Menino de 11 anos ganha inscrição para o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros

Conheça Pietro Dal Vesco Passuelo , que fará dupla com Marco, atual campeão Gaúcho em Pesqueiros

Por Matheus Ferreira - 17/10/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 06/11/2019 as 11:58

“Um presentão”. Assim que Pietro Dal Vesco Passuelo , de 11 anos, definiu a sensação de ganhar a inscrição para a segunda etapa  gaúcha do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, que acontece no dia 10 de novembro, no Pesque e Pague Gabardo. Pietro fará dupla com Marco, o atual campeão Gaúcho, que conquistou o título junto com a esposa Cris. Ela, no mesmo dia, formará dupla com um amigo. Nesta edição, o casal compete lado a lado um dia antes, na primeira etapa, dia 9. “Eu e a Cris já havíamos feito nossa inscrição para o domingo também e o Pietro estava com muita vontade de participar. Então, conversamos com os pais do menino e resolvemos dar essa inscrição para ele pescar ao meu lado”, comenta Marco.



O pescador ainda fala sobre a importância do público jovem na pesca esportiva. “É uma coisa que desde sempre eu e a Cris viemos incentivando familiares e amigos a se envolverem com o mundo da pesca. Acabamos conquistando muitas crianças e pessoas que não pescavam e isso é muito gratificante. É o futuro da pesca esportiva, e também da preservação e sustentabilidade do pesque e solte”, conclui.

Daniel Passuelo, pai de Pietro, conta como foi organizar esse presente para o filho. “Ele é completamente apaixonado por pesca esportiva. Acompanha a Fish TV, canais do Youtube, e nós frequentamos muito o Pesque e Pague Gabardo. Então, como ele queria muito participar do Campeonato, preparamos essa surpresa durante uma pescaria junto com a Cris e o Marco. Na ocasião, ele recebeu uma caixa com um cartão dizendo que ele estaria presente no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, fazendo dupla com o Marco. O momento foi muito emocionante”, conta Passuelo.




Para Pietro, foi uma surpresa. “Eu me senti muito feliz. Era uma coisa que eu queria há muito tempo, desde que começaram a divulgar o Campeonato pelo Brasil”, conta Pietro. Ele ainda comenta como a dupla está se preparando. “Estamos estudando os peixes da arena e, além disso, me comunico diariamente com o Marco sobre as estratégias que usaremos. Claro que também o treinamento prático é fundamental para testar e aprimorar nossas técnicas”, conclui.

Ele ainda conta como é fazer dupla com o atual campeão gaúcho do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. “É uma responsabilidade muito grande e, ao mesmo tempo, me sinto muito privilegiado por ter recebido o convite dele”, comenta. “Significa um sonho realizado, pois sou um amante da pesca esportiva e da pesca em pesqueiros. Com certeza vou aproveitar cada momento e, quem sabe, estar na grande final em São Paulo”, conclui Pietro.

Se você se interessou a participar do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros através da história de Pietro, corre que ainda tem vagas para as etapas dos três estados do Sul. Clica aqui e faça já a sua!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS