Instituto Alana lança projeto para aproximar crianças da natureza

Uma das primeiras ações da iniciativa será a realização de um seminário para debater o assunto

Por Fish TV - 17/05/2016 em Notícias / Competições

Com o objetivo de levantar a discussão sobre a importância do contato dos pequenos com o meio ambiente, o Instituto Alana lançou o projeto "Criança e Natureza". "Essa aproximação ainda é um debate desarticulado e pulverizado. Queremos comunicar a sociedade sobre a relevância e impactos positivos dessa experiência", explica Laís Fleury, diretora do projeto. 

A iniciativa funcionará como um polo de ações e debates voltados para o tema. "Vamos fazer isso por meio da produção, fomento e disseminação de conteúdo sobre a importância da conexão por meio da brincadeira não estruturada. Além disso, pretendemos influenciar políticas públicas e incentivar o acesso ao contato com o meio natural", ressalta. 

Uma das primeiras ações do projeto é o Seminário Criança e Natureza, que acontecerá nos dias 13 e 15 de junho, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre os profissionais de diferentes áreas que irão discutir o assunto está o jornalista e escritor norte-americano Richard Louv, que fala sobre o termo "transtorno do déficit de natureza". O autor lançará a edição em português do livro "A ultima criança na natureza", que já vendeu mais de 500 mil exemplares e foi traduzido em 15 idiomas. As inscrições para o seminário começam no dia 18 deste mês pelo site www.criancaenatureza.org.br
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS