Fiesta Nacional del Pacú movimenta Esquina

A competição reúne pescadores de toda a Argentina em busca do peixe nas águas do rio Paraná

Por Fish TV - 16/02/2017 em Notícias / Competições

Um torneio que é uma verdadeira festa. A cidade de Esquina, na província de Corrientes, Argentina, se prepara para receber a 31 ª Fiesta Nacional del Pacù, dos dias 24 a 28 de fevereiro, na Av. Costanera. 

A data aproveitará o feriado de carnaval para que os competidores de outros locais possam ir prestigiar o evento com sua família, na bela cidade de Esquina. A abertura do evento ocorrerá na sexta, dia 24, com shows musicais. No sábado, é dia de competição. Embarcações de toda a Argentina vão em busca de um dos peixes mais apreciados, o Pacu. Já no domingo, será o tradicional jantar de premiação.  

De acordo com o presidente da organização da festa, Emílio Pedemonte, esse torneio é um dos mais importantes da província de Corrientes. "Vamos ter cerca de 1.500 pescadores nesta edição, que está muito maior do que os anos anteriores. Este é um evento importante para nós, pois movimentamos toda a região e ainda trazemos atrações musicais nacionais, para toda a família", conta.

Ele ainda convida os brasileiros para o torneio. "Assim como no Brasil, temos feriado de Carnaval, então convido os pescadores e suas famílias que desejam passar essa data pescando, para vir até Esquina e aproveitar a nossa festa", reforça. 

Serão mais 600 mil pesos em prêmios! Podem participar até quatro pessoas por embarcação. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail fiestanacionaldelpacu@yahoo.com.ar. 

Mais informações acesse: www.fiestanacionaldelpacu.com
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS