Evento reúne empresas de audiovisual

Encontro aconteceu no Hotel Everest na capital gaúcha

Por Fish TV - 21/11/2014 em Notícias / Competições

Nos dias 19 e 20 de novembro, Porto Alegre sediou o I Sul Audiovisual Market, evento decorrente da crescente demanda das empresas produtoras audiovisuais do Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu no Hotel Everest em Porto Alegre e reuniu palestrantes e representantes de empresas da área.

Com o objetivo de apoiar e incrementar as ações voltadas ao desenvolvimento ndo setor audiovisual do estado, o I Sul Audiovisual Market foi amparado por uma iniciativa única no Brasil, a conformação de um Arranjo Produtivo Local (APL) Audiovisual, no qual estão cadastradas 60 empresas, como produtoras, fornecedores, empresas de finalização e de áudio.

Importante suporte para a geração de novos negócios no estado gaúcho, o evento buscou contribuir no fomento das atividades empresariais, conectando de forma exclusiva os empresários locais, as iniciativas e os clientes nacionais e internacionais.

Entre os convidados, estava o gestor de projetos da Fish TV, Lawrence Ikeda, representando a emissora de televisão. Durante palestra, Ikeda falou sobre a história e trajetória da Fish TV e contou que a emissora está aberta para receber o licenciamento de obras independentes. Contou ainda que foi lançado o projeto Novos Horizontes a partir di financiamento do Prodav II com linha de crédito de 3,6 milhões de reais. "A Fish TV se afirma cada vez mais como um veículo importante para o desenvolvimento do mercado audiovisual independente na região sul do Brasil", comemora.

Ikeda afirmou que nos próximos 15 dias será lançada no site da Fish TV, a chamada pública e as inscrições dos projetos de todo o país. 

Imagem: I Sul Audiovisual Market

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS