Confira a expectativa dos participantes para o 1º Campeonato de Dourado

As inscrições para a competição estão abertas!

Por Matheus Ferreira - 17/01/2020 em Notícias / Competições - atualizado em 14/04/2020 as 15:27

O 1º Campeonato de Dourado Gêmeos Pesca Esportiva acontece entre março e abril, nas águas do Rio Paranazão, na Argentina. A competição será dividida em etapas e ocorrerá em duas datas: de 02 a 04 de março e de 03 a 05 de abril de 2020.

Nesse cenário, os competidores vão escolher uma ou mais fases para se inscrever. As disputas serão embarcadas, em duplas e com guias. Situada em Itá Ibaté, em Corrientes, na Argentina, a Pousada Gêmeos Pesca Esportiva será sede da competição. Serão 10 km de extensão de prova, entre a ponta da Ilha Entre Rios até a ponta da Ilha Catalino, tendo como objetivo a captura de dourados. A pontuação final de cada dupla será obtida considerando o comprimento da soma dos 3 maiores exemplares. 

"Quando eu soube que haveria um Campeonato de Dourado na Argentina, organizado pela Fish TV, fiquei muito entusiasmado, e chamei alguns companheiros de pesca. Entre eles, está meu pai, Osvaldo Facco, de 76 anos. Iramos eu, ele e mais dois amigos, e daremos ao máximo para conquistar uma bela colocação", conta Junior Facco, pescador gaúcho.


Fabio Lingnau, morador de Cascavel, no Paraná, e inscrito na competição, comenta sobre a expectativa para o campeonato. “Sou um apaixonado pela pesca de Dourado. Já pratico há alguns anos e já conheço a região. Então, quando eu soube do evento, não pensei duas vezes em me inscrever. Acredito que será um mega evento e vamos para buscar o primeiro lugar”, comenta Lingnau.

Além de troféus e medalhas, o 1º lugar garante R$ 20 mil reais. Já o 2º lugar, assim como o pescador que capturar o maior peixe, ganham uma pescaria de 3 dias na Pousada Gêmeos Pesca Esportiva. Você pode saber mais e se inscrever para o 1º Campeonato de Dourado Gêmeos Pesca Esportiva através do site da competição. 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS