CBP5: mais de 6 toneladas de peixe em dois dias de um regional paulista marcante

A dupla formada pelos grandes pescadores Markim da Lua e Rafa Silvério foi a que somou mais peso em todo o final de semana, levantando o troféu de campeã regional.

Por Marcelo Telles - 05/02/2024 em Notícias / Competições - atualizado em 05/02/2024 as 17:36

Cá entre nós, já era esperada tamanha emoção. Afinal, estamos falando de uma etapa do CBP realizada no Tanque 7 do Parque Maeda, arena que jamais decepcionou os apaixonados pescadores.


Desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, sempre que temos uma pescaria por lá, as balanças não param nem por um minuto, registrando peixes e mais peixes de todas as duplas participantes. Não foi diferente desta vez.



No último sábado e domingo, dias 3 e 4 de fevereiro, tivemos a realização das duas etapas da Regional de São Paulo do CBP5, recebendo um total de 120 duplas. A emoção e adrenalina eram gigantescas, com sentimentos diferentes de pescador para pescador.


Porém, entre todos os presentes, uma coisa era certa: os pescadores se entregariam ao máximo, em busca por uma vaga na grande final do CBP5.



É sempre bom lembrar que, nesta quinta edição, temos 10 duplas classificadas por etapa, aumentando muito as chances de cada um.


Outra novidade deste ano é a volta da transmissão ao vivo nas disputas regionais, mostrando toda a emoção do último tempo de prova, justamente no momento em que tudo se decide.



No último final de semana, as emoções começaram no sábado. Na primeira pescaria da Regional Paulista, a prova começou com tempo bom, apesar das nuvens que apareciam aos poucos em Itu. Mas o destaque parecia que estava todo para Bertolini e Marquinho, que fecharam o primeiro tempo na liderança, ficando 10kg na frente da dupla segunda colocada no momento.


Porém, muita coisa aconteceu durante os outros tempos de prova, a dupla líder foi ficando para trás e outras duas duplas de pescadores ganharam destaque: Eduardo e Marcelinho, e Fulinha e Melquisedeque.


Deu gosto de ver a briga desses pescadores pela liderança. Ao final do terceiro tempo, por exemplo, estávamos vendo Fulinha e Melquisedeque sendo campeões da etapa, com 9kg de diferença para Eduardo e Marcelinho, que ocupavam a segunda colocação nesse momento.


Mas o quarto e último tempo de prova foi espetacular! Mesmo Fulinha e Melquisedeque estando na frente e pegando mais de 30kg no último tempo, foi impossível parar a dupla campeã do primeiro dia de Regional Paulista do CBP5.



Eduardo e Marcelinho, no último tempo de prova, capturaram mais de 80kg de peixes! Com destaque para um Tamba de 21,760kg, que fez toda a diferença. Depois desse troféu, outros três peixes da mesma espécie foram pegos: um de 15kg, outro de 9kg e outro de 7kg.


Somando os quebrados e mais tudo que eles já haviam pescado, tivemos um total de 178,760kg de peixe, fazendo de Eduardo e Marcelinho os campeões do primeiro dia de prova. Que show de pescaria!



Fulinha e Melquisedeque, que também fizeram uma prova gigante, garantiram o segundo lugar. Fechando o pódio, Igor Pavão e Ricardo Akashi, em terceiro lugar, com 109,820kg.


Mas, mesmo estando fora das três primeiras duplas, outras 7 equipes garantiram vaga na grande final. Foram eles: Juninho e Vinícius, Adan Santos e Fabiano, Didi e Rinaldi, Bertolini e Marquinho, Fillipe Pereira e Thomaz, Anderson Silva e Edu, além de Danilo de Jesus e Rodrigo, que fecharam os dez primeiros colocados. O maior peixe do dia foi um Tamba de 25,160kg, capturado por Fillipe e Thomaz.


Ah, e ainda tivemos um momento pra lá de especial! O competidor terceiro colocado na primeira etapa paulista, Ricardo Akashi, aproveitou o momento e pediu a mão de sua namorada, Camila Busignani, em casamento! Que cena linda! Sejam muito felizes!



A todos os participantes, parabéns, pescadores! Nos vemos na grande final do dia 6 de abril, também no Tanque 7 do Parque Maeda! 


Os classificados da 1ª ETAPA PAULISTA para a grande final são:


1º - EDUARDO E MARCELINHO - 178,760KG
2º - FULINHA E MELQUISEDEQUE - 138,600KG
3º - IGOR PAVÃO E RICARDO AKASHI - 109,820KG
4º - JUNINHO E VINÍCIUS - 109,360KG
5º - ADAN SANTOS E FABIANO - 103,580KG
6º - DIDI E RINALDI - 96,240KG
7º - BERTOLINI E MARQUINHO - 92,140KG
8º - FILLIPE E THOMAZ - 88,500KG
9º - ANDERSON SILVA E EDU - 78,120KG
10º - DANILO DE JESUS E RODRIGO - 77,780KG



Somando os dois dias de pescaria, tivemos um total de 6052,01kg! Ultrapassamos as 6 toneladas! Isso é pesca esportiva, isso é CBP!


Mas, para ultrapassar essa marca, seria preciso uma prova de domingo ainda mais agitada do que a de sábado. Exatamente. A primeira disputa paulista já foi emocionante, mas parece que os peixes ficaram ainda mais agitados para o domingo.


Foram 285 exemplares pegos só na segunda etapa, fazendo as balanças oficiais do campeonato trabalharem bastante. E a dupla campeã já começou cedo.


Apesar dos pequenos exemplares capturados no primeiro tempo, Markim da Lua e Rafa Silvério voltaram com tudo na segunda parte da prova, mostrando que estavam entrando para o game.



Só entre 11h e 12h, eles capturaram 5 peixes seguidos, sendo quatro Tambas e um Pintado. Desses quatro exemplares de Tamba, por exemplo, dois passaram dos 22kg, fazendo a dupla subir na classificação e entrar de vez na briga pelo título.


O desafio estava lançado. Afinal, era preciso pescar demais para alcançar os 178kg pegos pela dupla campeã do primeiro dia. Porém, não duvidem de Rafa Silvério e Markim da Lua.


Os dois, que já são figuras carimbadas nas etapas e nos pódios do CBP, estavam daquele jeito: impossíveis de parar! Foram 17 exemplares capturados, somando incríveis 224,500kg!


Com isso, tendo mais de 50kg de diferença para a dupla vice-campeã, Markim da Lua e Rafa Silvério se tornaram os campeões paulistas do CBP5! Que espetáculo! Merecem demais!



Com o mesmo número de exemplares pescados, a dupla formada por Noni e Tatos conseguiu o segundo lugar, com 174,580kg. Que briga boa!


Ah, é bom lembrar que Noni e Tatos também já tinham ficado na vice-colocação no Sul-Brasileiro, abrindo a vaga para os pescadores que terminaram na 11ª colocação. Em terceiro lugar, mais uma vez, Fulinha, agora acompanhado do seu parceiro Alexandre, garantiram a vaga.


Os pescadores que também carimbaram o passaporte para a grande final são: Juninho e Ney Pesco, Alexandro e Geovane, Arruda e Marcelinho, Bigode e Claudinho, Fillipe Pereira e Victor, Didi e Douglas, Caio e Thomaz, além de Thiago e Thiago. O maior peixe do segundo dia paulista foi um Tamba de 23,360kg, capturado por Didi e Douglas.


Parabéns, pescadores! Até a grande final!


Os classificados da 2ª ETAPA PAULISTA para a grande final são:


1º - MARKIM DA LUA E RAFA SILVÉRIO - 224,500KG
2º - NONI E TATOS - 174,580KG
3º - ALEXANDRE E FULINHA - 164,640KG
4º - JUNINHO E NEY PESCO - 152,680KG
5º - ALEXANDRO E GEOVANE - 135,860KG
6º - ARRUDA E MARCELINHO- 126,880KG
7º - BIGODE E CLAUDINHO - 124,440KG
8º - FILLIPE E VICTOR - 106,280KG
9º - DIDI E DOUGLAS - 98,460KG
10º - CAIO E THOMAZ - 93,840KG
11º - THIAGO E THIEGO - 90,300KG



Agora, as regionais seguem para Minas Gerais e Goiás. As próximas pescarias regionais serão nos dias 24 de fevereiro, na etapa Mineira, na Fazenda Pacu; além do dia 9 de março, no Clube Pescar, em Luziânia, para a disputa regional de Goiás.


Tudo isso vai ser só uma preparação para a GRANDE FINAL, no dia 6 de Abril, no Parque Maeda! Ainda tem muita coisa pela frente!



O CBP5 conta com o apoio de: BUFFALO, PLAY PESCA, ALBATROZ FISHING, MARURI FISHING, CAMPESCA, CLOTER RYTOS, HAXEA, LUMIS, PESCA BRASIL, PIONEER, SGT STORE, SILICONES PAULISTA, TUDO GAMER, ACEZO, ARTEMIS, BÓIAS BARÃO, EBF PESCA, GANÉO, SANTA PESCA, SECURITY e ZEEO



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS