Campeonato Brasileiro em Pesqueiros: Paraná recebe a próxima etapa da competição

Pela primeira vez a competição ocorre no estado

Por Matheus Ferreira - 05/12/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 05/12/2019 as 11:10

O Valle Verde Pesca e Lazer, que fica em Mandirituba, no Paraná recebe no próximo sábado e domingo, dias 7 e 8, as duas etapas paranaenses do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP). A competição ocorre, ao todo, em seis estados: além de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que já ocorreram, e da etapa paranaense que ocorre agora, tem também São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Cada estado recebe provas classificatórias para a grande final, que acontece dia 28 de março do ano que vem, em Itu, São Paulo. A dupla vencedora da final do campeonato leva para casa R$ 100 mil reais em dinheiro e mais um troféu digno de um grande campeão. 

O Campeonato Paranaense possui duas etapas e, em cada uma, se classifica três duplas para a final em São Paulo: as duas duplas que obtiverem a maior quantidade de quilos em cada etapa e a dupla que capturar o maior peixe. Cabe ressaltar, se o maior peixe estiver entre as duas primeiras, a vaga irá para os terceiros colocados. Por fim, a dupla que somar a maior pesagem entre os dois dias de competição se consagra a campeã paranaense. 


Os competidores serão dispostos em raias em um lago de mais de 4 mil metros quadrados. A cada uma hora e meia, as duplas giram em torno do lago e trocam de raias para pescar em locais diferentes do lago e, assim, dar igualdade de condições. 

A pescadora Karina Miyayaciki, que participa pela segunda vez do campeonato ao lado de seu marido, Mauro, é de São Paulo e se inscreveu para a etapa paranaense para aumentar a experiência. “Desta vez nos inscrevemos em estados vizinhos com intuito de conhecer os novos pesqueiros e aproveitamos para aumentar as chances de chegarmos a final. Treinamos um pouco e esperamos que seja o suficiente para conquistarmos uma vaga. A expectativa está muito grande por ser a primeira vez que estaremos pescando fora de São Paulo”, conta.

Fabio Mori, biólogo e comentarista do Campeonato, dá dicas para os competidores sobre os peixes do lago. “A arena do Paraná tem mais de dez toneladas de peixes, sendo que a espécie que domina é a carpa cabeçuda. Há também cerca de duas toneladas de peixes redondos, que prometem ação nos dias de competição”, conclui.

Além de ser transmitido na Fish TV a etapa catarinense terá transmissão ao vivo na TV Paraná Turismo nos dois dias de competição. Então, fica ligado: no próximo sábado e domingo, você pode acompanhar, a partir das 15h30 de ambos os dias, as etapas paranaenses do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, tanto na Fish TV quanto na TV Paraná Turismo, canal 9. Não perde!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS