Campeonato Brasileiro em Pesqueiros: Itu recebe mais duas etapas paulistas do CBP

As etapas do próximo fim de semana completam as seis últimas vagas para a final

Por Matheus Ferreira - 26/02/2020 em Notícias / Competições - atualizado em 14/04/2020 as 15:31

O Parque Maeda, que fica na cidade de Itú, em São Paulo, recebe no próximo sábado e domingo, dias 29 de fevereiro e 1º de março, mais duas etapas paulistas do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP). Além de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Minas Gerais já foram sede de etapas regionais. Cada estado recebe provas classificatórias para a grande final, que acontece dia 28 de março, também no Parque Maeda. A dupla vencedora da final do Campeonato leva para casa R$ 100 mil reais em dinheiro e mais um troféu digno de um grande campeão.

O Campeonato Paulista possui quatro etapas e, em cada uma, classificam-se três duplas para a final: duas duplas que obtiverem a maior quantidade de quilos e a dupla que capturar o maior peixe. Cabe ressaltar, se o maior peixe estiver entre as duas primeiras duplas, a vaga irá para os terceiros colocados. Por fim, a dupla que somar a maior pesagem entre as quatro etapas de competição se consagra a Campeã Paulista em Pesqueiros.


Para David Bettio, competidor inscrito para o Campeonato Paulista, a expectativa da competição vem desde o ano passado. “A gente já aguarda por esse campeonato desde a primeira edição, quando ficamos na lista de espera. Então desde o ano passado estamos ansiosos. Sabemos que serão etapas difíceis e que será decidido por detalhe, no clima, na sorte, porque habilidade todos os que estarão ali tem”, comenta.

Ele ainda conta como foi a preparação dele e de seu parceiro, Thiago Picoli. “Somos assíduos no Parque Maeda e já treinamos muito no local. Estamos preparados, agora é aguardar o dia. Sabemos que está com peixes bons e grandes lá, e vamos estruturar a estratégia mais próximo da data do evento”, conclui Bettio.

 Então, não perde: no próximo sábado e domingo, a partir das 15h30, ocorre mais duas etapas do Campeonato Paulista em Pesqueiros. Você pode acompanhar a competição ao vivo na tela da Fish TV. Até lá!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS