Campeonato Brasileiro em Pesqueiros: a preparação de Batman e Robin, campeões da edição 2018

Vencedores da última edição do campeonato brasileiro, eles dão dicas de como vencer em pesqueiros

Por Matheus Ferreira - 26/09/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 29/10/2019 as 15:25

Adriano e Glauter, também conhecidos como Batman e Robin, foram os vencedores da primeira edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV. A dupla gostou tanto do título que se inscreveu de novo neste ano e, dessa vez, em três estados diferentes. 

Conversamos com o Robin, que explicou melhor como está a preparação para essa edição da disputa, que possui inscrições abertas para as etapas do Rio Grande do sul, Santa Catarina e Paraná. Veja trechos da entrevista: 


Fish TV: como foi a experiência de ser campeão do primeiro CBP?

Glauter (Robin): foi uma experiência muito importante pra mim, pois tive que competir com os melhores pescadores do Brasil. Muitos já estavam acostumados com as competições estaduais. Por isso me senti muito honrado em ser o primeiro campeão brasileiro do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.


Fish TV: o que fizeram com o prêmio de R$ 30 mil reais? 

Glauter (Robin): com meus 15 mil, investi em equipamentos de pesca e participei mais ainda de competições pelo Brasil afora. E Adriano aplicou uma parte na bolsa de valores e a outra parte utilizou para a educação das filhas, cursos de inglês e coisas envolvendo a escola. 


Fish TV: em termos técnicos, o que fez vocês ganharem o título? 

Glauter (Robin): tivemos primeiramente foco durante todo o Campeonato, desde a etapa de Uberlândia, onde nos sagramos campeões de Minas Gerais. Equipamento bom e foco são tudo que precisamos para competirmos de igual pra igual com todos os competidores.


Fish TV: no segundo CBP, vocês estão inscritos em três estados: São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Como irão se preparar para competir em estados diferentes? 

Glauter (Robin): cada estado tem sua particularidade de pescaria. Procuramos ir até esses pesqueiros para conhecer e treinar antes para conhecer melhor o comportamento dos peixes.


Fish TV: se ganharem o prêmio de R$100 mil, o que irão fazer? 

Glauter (Robin): sinceramente, essa resposta eu ainda não tenho. Procuro não pensar em ganhar, pois isso nos faz sentir pressionados. Pensamos primeiramente em nos classificarmos em alguma etapa, aí sim vou me preocupar em ganhar alguma coisa na final. Mas só o fato de estar na final, pra mim já é uma vitória muito grande!


Fish TV: como será a preparação da dupla para esta edição?

Glauter (Robin): estamos participando ativamente em vários torneios pelo Brasil a fora, pois nosso espírito de competitividade aumenta ainda mais.


Fish TV: desde quando vocês participam de competições de pesca esportiva como dupla, e quantos troféus já ganharam juntos? 

Glauter (Robin): não tenho certeza, mas acredito que participamos de torneios de duplas há mais ou menos uns 2 ou 3 anos. Já ganhamos muitos troféus e medalhas participando como dupla, em vários torneios. 


Fish TV: para formar uma dupla, o que é preciso pensar, falando em termos técnicos? 

Glauter (Robin): primeiramente a dupla tem que ter uma ótima concisão de atos e ideias na beira do tanque, para que a pescaria flua muito bem durante uma competição. Não adianta de nada os dois competidores serem bons se não se entendem durante o evento. Se a dupla está unida mentalmente, só precisa de equipamentos, técnicas e um pouco de experiência para alcançar um lugar bom no pódio.


Fish TV: quais as dicas que vocês podem dar para quem precisa se preparar para uma competição de pesca esportiva?   
Glauter (Robin): dicas são diversas, porém a primeira é se preparar bem e conhecer o tanque antes de qualquer competição. Procurar dormir e se alimentar, pois são fatores cruciais para um bom desempenho durante o evento.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS