Cáceres convida para o 36º Festival Internacional de Pesca Esportiva

Torneio ocorre de 7 a 11 de junho, com o slogan `Pescar no Pantanal é bom demaxx`

Por Fish TV - 16/02/2017 em Notícias / Competições

Está chegando a 36º edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva - FIPe, que promete agitar a cidade de Cáceres o estado do Mato Grosso, de 7 a 11 de junho. O rio Paraguai novamente será palco deste grande evento de pesque e solte que reúne família e competidores de todos os cantos.

Com o slogan "Pescar no Pantanal é bom demaxx", o evento visa valorizar a cultura pantaneira e o linguajar popular. O "bom demaxx" é usado para expressar algo que é muito bom, elogiando uma determinada situação. 

O evento vai contar com feira náutica, palestras, esportes, gastronomia, shows regionais e nacionais, além, é claro, da pesca esportiva- a grande estrela- que começa a partir do dia 9 de junho, com a pesca desembarcada, na categoria sênior. No dia 10, será a vez da categoria infantil e juvenil mostrar que também entendem de pesca. Nesse dia, também será realizado o torneio de pesca de canoa. A competição mais esperada, de pesca embarcada, será no dia 11, embalando a cidade e o rio Paraguai, em um torneio acirrado e repleto de peixes. 

De acordo com o coordenador das competições de pesca do Fipe, Claudionor Duarte, a realização desse evento reúne aproximadamente 200 mil pessoas, durante os cinco dias festival. "O turismo de Cáceres, assim como o lazer da população local, gira em torno do rio Paraguai e seus afluentes", conta. 

Ele ainda reforça que o pesque e solte foi o grande responsável pela divulgação do festival como evento ecologicamente correto, promovendo a pesca esportiva, garantindo a piscosidade e preservação ambiental. 

Para mais informações e inscrições acesse: www.fipecaceres.com.br. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS