AMIZADE E ESTRATÉGIA GARANTINDO A CLASSIFICAÇÃO

Concunhados mudaram a estratégia e garantiram o maior peixe da etapa gaúcha

Por Fish TV - 14/12/2017 em Notícias / Competições

Depois do Campeonato Gaúcho em Pesqueiros, a Fish TV tem recebido alguns competidores que participaram do evento, apresentando o lugar de onde partiram todas as ideias para a realização dos campeonatos. No dia 8, foi a vez da dupla Christian Pereira Charão e Giovani de Avila Martim, de Eldorado do Sul, Rio Grande do Sul, conhecerem nossa sede. 

Eles são concunhados e a parceria de pesca já dura anos. Foi pelo incentivo das esposas que decidiram participar dessa etapa, mas foram com ar de diversão. Sim, a diversão aconteceu, mas, além disso, ganharam uma vaga na final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros por terem capturado o maior peixe, e compartilharam com a gente como foi a participação e as expectativas para a final. 

Utilizando como isca uma massa caseira para pesca de fundo e depois de terem mudado de posição no lago à tarde, foi quando fizeram a captura do maior exemplar da competição. "Tinha terminado a primeira etapa e com uns 4 ou 5 quilos, e tinham competidores com 28, 30 quilos. Pensamos: `não vamos buscar nunca mais’. Aí nossa estratégia foi tentar o maior peixe. Tanto que com dezessete minutos da segunda etapa veio a primeira carpa, que foi a maior, com 7,200kg. Tu está naquela angústia, brabo que não consegue pegar nada, aí quando veio aquela carpa a gente extravasou", conta Giovani. 

Sobre a grande final, Christian não quer apenas fazer arremessos no dia. "Nós definimos que vamos dois dias antes para treinar, porque a gente não conhece o Parque Maeda. Mas até lá, ainda vamos dar uma fugida no Gabardo, no mínimo umas três vezes, por ser o mais próximo do Parque aqui na região, e vamos aplicar várias técnicas buscando os grandes peixes... Nossa ideia é nunca deixar a água sem ter uma linha da gente".
Se você quiser saber mais sobre o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, basta acessar o site brasileiroempesqueiros.com.br e ficar por dentro das próximas etapas.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS