2º SIMPÓSIO DE PEIXES ORNAMENTAIS DE MINAS GERAIS

Em tempo: o programa Aquarismo está com episódios inéditos na grade da Fish TV

Por Fish TV - 18/08/2017 em Notícias / Competições

Nos próximos dias 23 e 24 de agosto, acontece o 2° Simpósio de Peixes Ornamentais de Minas Gerais, no campus de Muriaé do Instituto Federal do Sudeste de MG. A Embrapa Pesca e Aquicultura e o Sebrae são os organizadores do evento, que tem por objetivo apresentar tecnologias modernas na produção de desses tipos de peixes a baixo custo. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Durante as palestras, serão abordados diversos assuntos como inovações tecnológicas nos sistemas de produção, boas práticas produtivas, critérios de seleção de bettas, melhoramento genético e qualidade de peixes ornamentais, regularização de pisciculturas em áreas de preservação permanente.

Os minicursos também são destaques no evento. Os temas `Critérios de peixes ornamentais para exposições’, `O mercado de peixes ornamentais - perspectivas e tendências’, `Sanidade de peixes ornamentais: prevenção e controle’, `Sistemas inovadores na produção de peixes ornamentais’ e `Como iniciar uma piscicultura: do projeto à comercialização’ fazem parte da programação. 

Um total de 120 vagas para as palestras e 30 para os minicursos serão ofertadas. No ato da inscrição, o participante deve escolher duas opções de cursos, pois caso a primeira opção esteja esgotada, terá a chance de assistir a aula do segundo tema escolhido. Mais informações e a grade completa da programação podem ser conferidas no site da Embrapa.

Em tempo: Vale lembrar que a temporada do Aquarismo está de volta à Fish TV. Desta vez, o apresentador André Longarço visitou o Norte do Brasil. O motivo? Belém do Pará foi sede do 1º Congresso Brasileiro de Aquarofilia. A Amazônia também entrou no roteiro, por ser o habitat dos principais peixes ornamentais do país. Assista, toda quarta-feira, às 20h30 na FishTV. No dia seguinte, a partir das 9h, os episódios também podem ser conferidos em fishtv.com.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS