1º PESQUE E PRESERVE EM CATANDUVA

Evento tem inscrições gratuitas. Aproveita!

Por Fish TV - 15/09/2017 em Notícias / Competições

Estimular atividades em família em meio à natureza, conscientizar sobre a preservação do meio ambiente e promover a pesca esportiva. Esses são objetivos do 1º Pesque e Preserve, confirmado para dia 8 de outubro, das 8 às 13 horas, no Lago dos Ipês, em Catanduva. A iniciativa é da Prefeitura, Superintendência de Água e Esgoto (SAEC) e parceiros.

"Desde a despoluição do rio São Domingos, é comum perceber naquela região e em outros pontos do rio, a prática da pesca. Desta maneira, surgiu a ideia de uma competição visando atrair mais pescadores para conscientizá-los da importância da preservação do meio ambiente, além de favorecer o encontro de famílias, com outras atividades", explica Fábio Manzano, membro da comissão organizadora.

Além da pesca, estão previstas atividades para o público em geral, com orientações aos pescadores, soltura de alevinos, distribuição de mudas, atividades escoteiras e demonstrações de equipamentos de salvamento dos bombeiros. Para as crianças, também haverá contação de histórias, pintura no rosto e esculturas em balão. 

As inscrições são limitadas às 150 primeiras pessoas e gratuitas, com sugestão de doação de um litro de leite longa vida, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade. Para participar, basta acessar o site da Prefeitura e preencher a ficha de inscrição.

Todos os participantes ganham kit pesca. Já os cinco primeiros colocados levam troféus. Menores de 15 anos só podem participar se acompanhados dos pais. O regulamento completo também está disponível no site da Prefeitura, e ainda será enviado por email a cada competidor.

O 1º Pesque Preserve tem o apoio da Cofco INTL, Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE), Associação dos Engenheiros, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental de Catanduva, Frucamp, Cocam - Cia de Café Solúvel, 205º Grupo de Escoteiros "Cidade Feitiço", Piscicultura Água Milagrosa e da equipe Doentes por Pesca.

Mais informações pelos telefones (17) 3531-9150 e 3522-0814.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS