Traíra: o troféu que pode ser capturado o ano todo

Saiba mais sobre essa espécie e se prepare para sua próxima pescaria

Por Ester Quaresma - 23/10/2019 em Notícias / Clube Fish TV - atualizado em 15/01/2021 as 14:34

Podendo ser encontrada em todo o Brasil e capturada o ano todo, a traíra (Hoplias Malabaricus) é um peixe de água doce, com escamas e dentes afiados.

Considerado um peixe briguento e feroz, pode superar os 65 centímetros de comprimento e atingir até 4 kg, a traíra garante brigas emocionantes.

Essa espécie normalmente é apontada como territorialistas, agressivas e muito curiosas. Porém no inverno é considerada um peixe manhoso, que só busca coisa quando realmente precisa, no mais espera que o alimento chegue até ele.

Se alimenta principalmente de outros peixes, insetos, anfíbios e até pequenos répteis e aves, prefere locais com pouco movimento e luz, escondendo-se entre troncos, vegetações, fundos lodosos e pedras

Como costuma comer na superfície e vive entre estruturas, uma dica do Clube Fish TV é turbinar sua isca de superfície para que ela não enrosque na vegetação.

Para capturar esse exemplar com isca natural você pode utilizar pequenos peixes como lambaris e tilápias, além de minhocas e alguns insetos.

Se você optar pela pesca com isca artificial, aposte em cores chamativas, como: preto, vermelho ou amarelo. Esse material garante ótimos resultados na pescaria de traíras na correnteza. 

Seja com isca natural ou artificial, um leader grosso ou até mesmo um empate de aço é essencial na hora de brigar com essas “dentuças”. E você mesmo pode montar um cabo de aço com essa dica do Gaba.

Dicas para capturar essas briguentas podem ser vistas na playlist exclusiva do Clube Fish TV ou até mesmo nos episódios dos programas.

Os pescadores de Na Pegada do Fly, Pasión Por La Pesca, Pura Pesca, Pesca Dinâmica, A Meta, Biopesca, Pesca em Ação, Melhores Destinos, Elas na Pesca e Coração de Pescador já brigaram com esse peixe e garantiram seus troféus em diversos locais. E você pode assistir a todos os episódios no Clube Fish TV. 

Pronto para sua pescaria? Bora arrumar as tralhas!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS