Retomada do turismo em Corumbá é marcada por recordes

Turistas da agência Joice Pesca & Tur pescaram dourados de 12 kg e pintados com até 48 kg

Por Laís Vanessa - 25/07/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 11/12/2020 as 15:10

O Pantanal mostra cada vez mais que a preservação tem trazido vários benefícios, não só para a natureza, mas também para os pescadores esportivos. Exemplo disso foi a retomada das atividades de turismo de pesca, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, com a empresa Joice Pesca & Tur. Os turistas capturaram e soltaram diversos dourados de até 12 quilos e pintados com quase 50 quilos.

A agência, que neste ano completou 20 anos de atividades, navegando pelo rio Paraguai, proíbe matar ou levar peixe, mesmo que a legislação atual permita uma pequena quantidade. A ideia da empresa é promover a preservação, por isso, adotou somente o pesque e solte em todas as viagens de pesca. O resultado disso, pelo visto, já pode ser notado pelos turistas, que segundo Joice Santana, a proprietária, ficaram surpresos e contentes com a quantidade de peixes fisgados, como dourados, pacus e pelos tamanhos dos pintados capturados. Tamanhos, inclusive, que antes só eram encontrados na Argentina.


A empresa retomou em julho, somente com o barco Comodoro. Todas as viagens até agora foram com famílias. “Estamos seguindo todos os protocolos de saúde e nós implantamos mais alguns ainda, para dar o máximo de segurança para os clientes. E os turistas estão impressionados com a quantidade e o tamanho dos peixes. Todos os peixes, com a Joice Tur, são pescados e devolvidos. Os grupos estão entendendo que isso faz a diferença. Preservar é o grande sucesso da nossa pescaria e nós queremos fazer a diferença”, ressalta Joice. 

O tamanho dos exemplares realmente impressionou, tanto a tripulação da Joice Tur, quanto os turistas. Segundo a proprietária, eles desembarcam do Comodoro, dizendo que foi a melhor pescaria da vida, satisfeitos, surpresos e encantados com o Pantanal e fartura de peixes. O Pantanal está tendo muita ação, e o turista que vir, já deve estar preparado para cansar o braço, daquele jeito, que a gente tanto gosta.

Assista a matéria na TV:


Foto de capa: Joice Pesca & Tur

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS