Governador de Rondônia revoga portaria que proíbe a pesca esportiva

Empreendimentos de turismo se preparam para voltar às atividades no final de maio

Por Priscila Gomes - 30/04/2020 em Notícias / Política - atualizado em 04/08/2020 as 09:40

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, afirmou que irá revogar a determinação da Portaria nº 121 de 17 de abril de 2020 que proíbe a pesca esportiva em todo o território do Estado pelo período de 120 dias a partir de 17 de abril. Ou seja, a pesca de caráter esportivo e recreativo, com a modalidade pesque e solte, ficaria suspensa durante quatro meses, até dia 17 de agosto. 

Marcos Rocha alegou que a decisão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), assinada pelo titular da pasta, Elias Rezende de Oliveira, não passou pelo Governo do Estado. “Se eu que estou lutando para poder reabrir o comércio – lógico, usando máscaras, higiene adequada – então não faz sentido fechar ou proibir a pesca esportiva”, ressaltou o governador para a imprensa local. 

Os empreendimentos de turismo de pesca esportiva do Estado comemoram a revogação. “Fomos todos pegos de surpresa, mas que bom que a ordem dessa situação já foi restabelecida”, afirma Cliver Leandro da Silva, turismólogo do Porto Rolim Pesca Hotel

Porto Rolim se prepara para voltar às atividades em maio 

De acordo com Cliver, o Porto Rolim Pesca Hotel deve voltar aos trabalhos, mais tardar, no final de maio, com todas as adaptações de cuidados com a saúde. “Nessa semana, o prefeito de Alta Floresta D`Oeste emitiu um decreto estendendo a quarentena para até o dia 10 de maio. Estamos confiantes com a desenvoltura do Estado no controle do coronavírus”, destaca.  

O turismólogo conta que o empreendimento está reagendando os turistas, então em meses como agosto, setembro e outubro, por exemplo, o local já está ficando com a agenda lotada. Além disso, muitos pescadores também estão buscando pacotes para 2021. 

Por conta da quarentena, uma reforma planejada para o final da temporada em novembro, foi antecipada. “Aproveitamos esse tempo fechados para trocar palhas de duas casas da área de lazer, melhorar ainda mais ambiente de churrasco, substituir as janelas dos apartamentos e fazer mais melhorias. Dependemos de vários fatores para voltar a funcionar, mas estamos otimistas que juntos vamos vencer essa!”

 Abaixo você assiste ao drops dessa notícia:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS