Campeonato Brasileiro e Mundial de pesca esportiva no Brasil

Acordo garante para 2016 a realização dos dois campeonatos no Brasil. Ponto de partida será em novembro deste ano, em São Paulo

Por Fish TV - 29/04/2015 em Notícias / Mercado - atualizado em 16/02/2024 as 13:42

Pela primeira vez na história da pesca esportiva brasileira, os adeptos do esporte podem contar com um Ministério da Pesca e Aquicultura  atuante e com visão estratégica para todo o mercado da pesca brasileira. Tudo isso é fruto do atual comandante da pasta, Helder Barbalho, que percorre o Brasil assinando parcerias e convênios para desenvolver toda a cadeia.

Luana Pigatto, apresentadora do programa Elas na Pesca da Fish TV, iniciou na pesca esportiva através de torneios. (Imagem: Arquivo/FishTV)


A última grande ação que pode ser celebrada pela pesca esportiva é a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento da Pesca Esportiva no Brasil, junto com a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) que prevê a realização de três grandes eventos na área: o Torneio, o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Pesca Esportiva - inédito para o País.

A iniciativa representa um passo decisivo nas políticas que oferecem estímulos à pesca esportiva. Para o presidente da Anepe, Helcio Honda, "essa conquista inédita vai fomentar ainda mais a pesca esportiva, abrangendo vários estados e milhares de brasileiros".

Na foto o Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o Ministro do MPA, Helder Barbalho e o Presidente da ANEPE, Hélcio Honda assinam acordo de cooperação técnica. (Imagem:Divulgação)


Parcerias já conquistadas pelo MPA
Junto com o Ministério do Turismo, o ministro Helder Barbalho assinou acordo que prevê ações para fortalecer a relação entre o mercado de turismo e as atividades ligadas à pesca, entre elas:

• A estruturação de destinos de turismo de pesca no Brasil; 
• O conhecimento do perfil dos turistas nacionais e internacionais; 
• A participação, divulgação e realização de eventos relacionados ao segmento do turismo de pesca, como os torneios de pesca esportiva nacionais e internacional;
• A qualificação e oficialização da profissão de condutor de turismo de pesca.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS