Pescador compartilha sua experiência no Campeonato de Dourado

Robson escreveu matéria detalhando como foi participar da competição

Por Alison Mota - 22/10/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 11/12/2020 as 15:30

Quem pratica a pesca esportiva sabe que são muitas as possibilidades que a prática propicia, como o pesque e solte, garantindo o futuro das espécies. Mas, como o próprio nome já diz, a modalidade é um esporte e, como tal, fica melhor com a disputa em forma de competição, que costuma empolgar seus participantes. Robson de Oliveira é um caso, pois, depois de participar do Campeonato de Dourado Gêmeos Pesca Esportiva, teve de compartilhar sua experiência através de um completo texto.

Robson tem 67 anos, sendo praticante da pesca desde os seus 4 anos, tendo como mentor o seu pai. A paixão pela escrita sempre esteve presente, e já documentou diversas de suas pescarias, já pensou até mesmo em escrever um livro. E assim, juntando escrita e pesca esportiva foi que surgiu o seu artigo narrando as emoções do Campeonato de Dourado. “Um belo dia, fui apresentado ao diretor da revista de pesca Fishing News, o Washington. Contei a ele que escrevia matérias sobre minhas pescarias. Teve interesse em conhecer as matérias e passou a publicá-las”, conta Robson.


No texto sobre o Campeonato, Robson descreve que descobriu a competição na Argentina assistindo à programação da Fish TV. Sua esposa, que também é hábil pescadora de dourados, foi sua parceira no torneio. Chegaram até a Gêmeos Pesca Esportiva com dois dias de antecedência para que pudessem fazer uma pescaria sem grandes preocupações, já acertando os detalhes para o dia do evento. Se você gosta de uma boa história de pesca, recomendo ler o texto completo, que você tem acesso clicando aqui.

O Campeonato de Dourado Gêmeos Pesca Esportiva é dividido em duas etapas. A primeira, da qual Robson e sua esposa participaram, aconteceu entre os dias 2 e 5 de março. Por conta da pandemia, foi preciso adiar a segunda fase da competição, que está prevista para acontecer em fevereiro de 2021.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS