Peixe símbolo de Bonito usa máscara

As máscaras nos monumentos servem para reforçar a importância da proteção contra o coronavírus

Por Laís Vanessa - 25/05/2020 em Notícias / Geral - atualizado em 04/08/2020 as 09:55

Bonito, no Mato Grosso do Sul, um dos locais mais visitados do país, está se preparando para a retomada das atividades, implementando diversas ações para atrair o turista e é claro, oferecer uma estadia com segurança, como você pode conferir em outra matéria já publicada aqui. E a cidade que não cansa de inovar, surpreendeu novamente os moradores.

Quem conhece o município sabe que na praça do centro há uma grande estátua do peixe Piraputanga, considerado símbolo do município, que agora recebeu um acessório inusitado. E sabe que acessório foi esse? Uma máscara. Isso mesmo! E não foi só ele. Outros monumentos também receberam como forma de reforçar a importância do uso para a prevenção ao coronavírus. 


Marco Antonio Tiago, responsável pelo marketing de Bonito-Pantanal, fala sobre a ideia criativa dessa ação. “Simbólica e afetivamente ligada ao imaginário de quem vive e visita Bonito, as piraputangas da Praça da Liberdade nos ajudam a lembrar sobre a importância das máscaras e dos cuidados de higiene para nos protegermos e protegermos quem nos visitará”, conta. 

A cidade está preparada para retomar o turismo. No último decreto divulgado foi liberado o retorno das atividades turísticas a partir do dia 01 de junho, com restrições e cuidados de saúde. Uma ótima notícia para você que pretende visitar esse lugar fantástico! Mas fica uma dica: só faça viagens se estiver bem de saúde!

Veja a notícia na TV: 


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS