Turismo baixa preços para estimular visitantes

Tarifas reduzidas, novas medidas de segurança, promoções e descontos são algumas das ações

Por Laís Vanessa - 04/05/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 04/08/2020 as 09:41

O período de quarentena vem representado um desafio para o setor do turismo, que está se reinventando e criando medidas para atrair clientes no retorno das atividades. Descontos, promoções e cuidados redobrados com a saúde são algumas das medidas que as operadoras estão fazendo.

 

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, por exemplo, considerada um dos melhores destino de ecoturismo do Brasil, está confiante quanto a retomada. Marco Antonio Tiago, responsável pelo marketing de Bonito - Pantanal, conta que as associações estão se reunindo a fim de dar condições para que o trade local se recupere. “A Fundação de Turismo do MS está tentando isenções junto ao Governo do Estado para que tenhamos condições amenizadas. O Sebrae também está apoiando fortemente as pequenas empresas e microempreendedores. Nosso foco é acionar toda forma de divulgação para que os interessados venham com sua condução própria ou alugada. Isso fará toda a diferença. Outro ponto é promocionar os produtos com valores inimagináveis (até 60% de desconto) para turistas do Mato Grosso do Sul”, ressalta. 

 

Além disso, estão previstas diversas ações para estimular o turismo. “As agências receptivas, atrativos e meios de hospedagem aceitaram transferir os créditos para até um ano à frente. Assim, damos aos nossos turistas a possibilidade de remarcar com calma sua vinda”, conta Marco. 



 

Hotéis e outros atrativos irão manter as tarifas de baixa temporada de 2020 até 18 de dezembro. O hotel Marruá, por exemplo, retrocedeu o tarifário para valores de 2019. O comércio segue regras de higienização e uso de máscaras. Para a volta haverá ainda outras mudanças na capacidade de carga e produtos, a fim de evitar grupos grandes. Marco ainda afirma que estão trabalhando fortemente com mídias digitais para que o produto não saia das prateleiras. A previsão é que a cidade volte com suas atividades em junho

 

Assim como Bonito, outros locais também estão trabalhando em ações para promover o destino. A pousada Sonho Meu, no rio Araguaia, em Tocantins, está fazendo pacotes parcelados em até 12 vezes, sem juros, para reservas até 2021. 



 

Já a Bambys Pesca, na Província de Entre Ríos, Argentina, está oferecendo translado sem custos, de Uruguaiana, até a pousada, para grupos a partir de 12 pessoas, com pacotes de cinco dias de pesca. A promoção é válida para quem fizer a compra até o mês de junho. 

 

Todos os locais, além das promoções para desenvolver o turismo, no pós-quarentena, irão tomar medidas de segurança e saúde para que todos possam aproveitar ao máximo a experiência de forma segura. 

 

Veja o depoimento completo do proprietário da pousada Sonho Meu, Leonardo Cândido Azevedo:

 

Abaixo você confere o drops dessa notícia:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS