O setor de turismo é o que mais cresce no mundo

O Dia Mundial do Turismo é celebrado hoje

Por Ester Quaresma - 27/09/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 29/10/2019 as 15:25


Estabelecido oficialmente pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em 1980, o Dia Mundial do Turismo é comemorado em 27 de setembro. 

A data surgiu para conscientizar a população sobre os valores culturais, econômicos, políticos e sociais que surgem com esse ramo. E hoje em dia é usado para celebrar o crescimento do setor.

O turismo é a atividade que mais cresce economicamente no mundo, estando à frente do setor de saúde, tecnologia da informação e serviços financeiros. 

Segundo o World Travel & Tourism Council (WTTC), esse crescimento chegou a 3,9% em 2018, alcançando o recorde de US$ 8,8 trilhões e 319 milhões de empregos para economia mundial no ano.

Além do crescimento financeiro, a OMT aponta um aumento no fluxo de turistas internacionais. Entre 2000 e 2010, ocorreram mais de 130 milhões de chegadas anuais em diversos locais do mundo. E esse número é para crescer ainda mais, até 2030 espera-se que aumente 3,3% ao ano, alcançando 1,3 bilhões de chegadas.

O Turismo pode ser dividido em diversas categorias, entre elas o Turismo de Pesca, que também mostra crescimento nos últimos anos. Conforme a consultoria Ipsos | Marplan, o número de pessoas que praticam a pesca praticamente duplicou em dez anos, saindo de 4 milhões e chegando a 7,8 milhões de pescadores.

Isso acontece, pois o Brasil possui uma das maiores biodiversidades do mundo:


A Fish TV incentiva o Turismo de Pesca com suas viagens de pesca nos programas e com o próprio Mapa da Pesca, portal com a maior visibilidade do Brasil no segmento, alcançando mais de 7 mil novos usuários por mês.

Aqui no canal, acontecem diversas viagens por mês com os apresentadores. E por aí, pescador, já fez alguma viagem esse ano?

Essa matéria é um oferecimento Joice Pesca & Tur.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS