Já Pesquei: a história do animado casal de pescadores Saulo e Denise

Apaixonados pelo esporte, casal tem sua rotina baseada na alegria na beira do lago, registrando os momentos em vídeos e sendo exemplo dentro do peque e solte.

Por Marcelo Telles - 11/10/2023 em Notícias / Geral - atualizado em 11/10/2023 as 13:30

Um casal precisa ter sintonia. Se a sintonia também for forte na pesca esportiva, aí a alegria está completa!


É exatamente assim que se resume a história de Saulo Edilson Ramos e Denise Claudino de Castro Ramos, pescadores amigos da Fish TV, que vivem para praticar o esporte em que mais aproxima o ser humano da natureza: a pesca esportiva.


Saulo e Denise são um exemplo de dedicação ao esporte e representam muitos outros casais, famílias e grupos de pescadores que se unem e ajudam a fomentar a prática, respeitando o meio ambiente em primeiro lugar.



Moradores de São Paulo, o casal tem a pesca esportiva como um grande ponto de união entre os dois. Tudo que envolve o pesque e solte, é deslumbrante para eles. Desde o preparo das tralhas de pesca e da criação do roteiro de suas viagens, até, obviamente, a captura de um belo exemplar e a soltura para a vida novamente.


Saulo é paulistano. Já Denise, nasceu em Registro-SP, mas o destino deu um jeito de unir os dois apaixonados por pesca.


Lá no início, o cenário era um pouco diferente do que é hoje, mas a nossa imaginação faz o trabalho todo por nós. Pense em uma pescaria no riozinho, na roça, de calça jeans, camisa social e chapéu na cabeça, focado em pescar trairinha e carazinho para comer. Parece que até dá para ouvir o som do rio e dos pássaros em volta, não é verdade?


Mas os tempos eram outros e eles ainda não haviam conhecido o prazer de soltar um peixe com vida. Quando o fizeram pela primeira vez, perceberam todos os benefícios que a prática trazia ao meio ambiente, dando a oportunidade de pescar, até mesmo, aquele próprio exemplar, dias, meses ou anos depois. Aí não teve volta: se apaixonaram pela pesca esportiva!



Assim viviam Saulo e Denise, antes de se viciarem (de maneira positiva, obviamente) na prática do pesque e solte.


“Quando nos conhecemos, a alegria foi imensa em saber da paixão dela por pesca também. Assim, começamos a ir atrás dos pesqueiros e não paramos mais”, comentou Saulo.


Quer encontrar o casal? É só ir até a beira do lago de um pesqueiro em qualquer final de semana, que eu te garanto: eles estarão por lá! Afinal, já são 14 anos de experiência, com muito conhecimento na modalidade.


Porém, mesmo com uma pescaria de alta performance em pesqueiros, continuam com a mesma simplicidade de sempre. Algo muito admirável por sinal.



Como esse amor só aumentou, o filho de Saulo e Denise deu uma ideia: a criação de um canal na plataforma Instagram. Assim, o casal apaixonado por pesca esportiva criou o Já Pesquei. Criado há dois anos, o canal é feito todo no improviso e mostra a alegria e a simpatia de cada um!


Com vídeos muito divertidos e a energia sempre em alta, Saulo não hesita em dizer que o grande diferencial é a animação na beira do lago.


“Esse diferencial é a necessidade que todos nós temos de sermos um pouquinho mais felizes”, comentou.


O canal conta, hoje, com cerca de 17 mil seguidores, que já esperam todas as lives das quintas-feiras. Sempre a procura de pescarias marcantes, o casal prepara os equipamentos e parte em busca do troféu, comemorando toda vez que pesca um Tamba ou uma Pirarara, espécies preferidas dos dois.


Em todos esses anos, o que Saulo e Denise têm é história. Para eles, a pescaria realizada no pesqueiro Stella foi um das mais marcantes, com a captura de grandes exemplares. Isso sem falar na trip que eles fizeram viajando por trinta dias corridos, visitando 11 pesqueiros por onde passavam.


Claro que tudo é registado em fotos e vídeos. Aos gritos de “já pesquei, galera” ou “bora pro próximo, que esse eu já pesquei”, Saulo e Denise passam uma sensação leve, de muita animação e amor pelo esporte.


Como o Saulo mesmo diz, os dois trazem “muita bagunça na beira do lago”. A trajetória foi longa até aqui, desde a infância até os dias atuais, mas uma coisa é certa: ainda há muito pela frente.



Agora, se você já absorveu essa alegria só de ler, convidamos você a conhecer Saulo e Denise, através do @ja_pesquei!


Clique aqui e conheça a simpatia desse casal pescador!


“Bora pro próximo, pessoal! Que esse aqui, eu já pesquei!”.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS