Gigante Carpa laranja é capturada em Champagne, na França

Pescador britânico ficou surpreso com a coloração e com o peso do exemplar, de cerca de 30kg. Posteriormente, animal foi devolvido com vida às águas.

Por Marcelo Telles - 04/05/2023 em Notícias / Geral

A vida de pescador de Andy Hackett nunca mais será a mesma. O britânico, apaixonado por pesca esportiva, saiu em mais uma de suas aventuras em busca de um belo exemplar nas lagos de Bluewater, em Champagne, histórica província francesa.


Porém, nem em seus dias mais otimistas, Andy imaginava algo assim. De acordo com o próprio pescador, na fisgada ele já percebeu que o peixe seria dos grandes!



Mas, apesar de reconhecer o esforço, ele assume que a sorte ajudou, e muito. Então, depois de uma briga daquelas, com muita calma, o pescador capturou o peixe-dourado.


A Carpa gigante já chamou a atenção pela sua cor brilhante, fortemente alaranjada, o que acabou sendo a razão de seu apelido: “The Carrot”, ou, “A Cenoura”.


De acordo com o jornal Daily Star, o exemplar de, aproximadamente, 30kg é uma das maiores Carpas já capturadas em todo o mundo.



Como um bom pescador esportivo, Andy, após ter tirado algumas fotos com o animal, fez sua soltura nas águas de Bluewater, deixando o peixe em totais condições de retornar à sua vida normal. Com certeza, um dia de pescaria que vai ficar preso na memória do pescador.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS