Dourados gigantes: pesca esportiva na Argentina

Corrientes é lar de alguns dos maiores dourados encontrados na pesca esportiva

Por Ester Quaresma - 09/12/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 17/01/2020 as 11:44

Com uma das localizações geográficas mais privilegiadas, a América Latina conta com diversas riquezas naturais e um dos maiores estuários do mundo: a Bacia do Prata, que se estende pelo Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, tendo sua parte mais piscosa em Corrientes/ARG.

Uma das cidades mais procuradas de Corrientes é Itá Ibaté, conhecida por sua preservação e por ser lar dos maiores peixes da Bacia do Prata, principalmente dos dourados gigantes.

Situada às margens do segundo maior rio sul-americano, o rio Paraná, as pescarias em Ita Ibaté garantem muita ação e peixe na ponta da linha. Nelson e Renan Nakamura, Javier Henrique e Laís Vanessa são alguns do pescadores Fish TV que já conferiram de perto toda a emoção do local.

Com exemplares de mais de 15 kg, as pescarias da região proporcionam grandes aventuras e muita briga com o rei do rio. E a melhor época para essas capturas é de agosto a maio.


E para você aproveitar toda essa piscosidade, foi criado o 1º Campeonato de Dourado Pousada Gemeos Pesca Esportiva!

A competição acontece em março e abril de 2020, no Rio Paraná, em Corrientes. Ou seja: você pode pescar em um dos maiores rios da América Latina, na melhor época de pesca e ainda se tornar o 1º campeão do Campeonato de Dourado.

E além de toda emoção da pesca esportiva, os competidores vão poder aproveitar o serviço all inclusive da pousada: café da manhã, almoço, lanches, jantar, cerveja, refrigerantes e sucos. E para os momentos de descanso os pescadores poderão aproveitar o ofurô, a hidromassagem, a piscina e a área de churrasco.

Para saber mais sobre essa competição acesse www.campeonatodedourado.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp clicando aqui e receba mais informações!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS