Dois pescadores pegam Piraíba recorde de mesmo tamanho: 217 cm

Os exemplares, maiores da categoria Brasileiro Masculino Absoluto, ainda empataram com o antigo líder, que também media 217 centímetros.

Por Marcelo Telles - 12/12/2023 em Notícias / Geral - atualizado em 12/12/2023 as 17:55

Uma coincidência daquelas que só a pesca esportiva nos proporciona. Como divulgado pela BGFA Recordes, tivemos um recorde duplo empatado, na categoria Brasileiro Masculino Absoluto, para a pesca esportiva do peixe da espécie Piraíba (Brachyplathystoma filamentosum).


Os exemplares foram capturados e devolvidos às águas, cumprindo todas as normas conhecidas da pesca esportiva. Os pescadores que realizaram esse grande feito foram Celio Donizete Oliveira e Melhem Naim Charafeddine.



Foto: Reprodução / Instagram.  


Os dois peixes, medidos com as réguas oficiais da BGFA Recordes, resultaram em exatos 217 centímetros. Assim como também divulgado pela BGFA, os dois novos recordes ainda empataram com o exemplar que estava em primeiro lugar na categoria, até então, de maneira isolada.


O pescador Gabriel Bretas estava na primeira colocação com sua Piraíba de 2,17m, mas agora ele dividirá o primeiro lugar com Celio e Melhem. Os dois feitos foram realizados na Aldeia Tanguro, em Querência-MT.


Foto: Reprodução / Instagram.  


Com os guias Buiu e Mineiro, Melhem e Celio entram para a história da pesca desta espécie. Em suas redes sociais, Melhem Naim disse que aquelas pescarias na Aldeia Tanguro vão ficar marcadas para sempre em sua memória.


“Uma semana única e inesquecível para um pescador esportivo”.


Foto: Reprodução / Instagram.  


A BGFA Recordes, a ‘Brazilian Game Fish Association’, é o órgão oficial que reconhece os recordes de exemplares capturados no mundo da pesca esportiva em todos os cantos do Brasil, e costuma atualizar, semanalmente e/ou diariamente, os recordes nacionais de pesca esportiva.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS