Campanha de arrecadação atinge objetivo para órtese de Samukinha

Pequeno pescador precisava do equipamento por conta de acidente que sofreu

Por Alison Mota - 20/04/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 20/04/2021 as 19:09

Se você acessa com frequência o nosso Portal de Notícias, deve ter visto por aqui, ou talvez até mesmo recebido de algum amigo, a história do Samukinha. O menino pescador que sofreu um acidente e estava precisando com urgência de uma órtese, equipamento feito para ajustar a sua perna, principalmente depois das complicações de cicatrização após a cirurgia. A ideia de voltar a falar sobre ele é mais que positiva: o valor necessário foi atingido e a família conseguiu adquirir o equipamento ortopédico.

O pai do Samukinha, Samuel Paulino Gomes Oliveira, conta que Kleber Sanches, apresentador do programa Pesqueiros do Brasil, foi fundamental para que a campanha de arrecadação chegasse mais longe, também sendo grato pela grande quantidade de pessoas que tornaram possível a aquisição do equipamento. “O Samukinha já está começando a colocar o pé no chão e, logo logo, com a ajuda da órtese e mais sessões de fisioterapia ele vai estar andando sozinho”, projeta.

Ainda que a notícia da aquisição da órtese seja positiva, Samukinha faz uso contínuo de um medicamento à base de canabidiol, único capaz de controlar completamente as crises convulsivas que tinha. Por isso, a campanha continua, com o foco agora sendo levantar um montante para que a família possa ter segurança na compra do remédio, uma vez que ainda não está na lista dos que são disponibilizados gratuitamente para a população.


Pensando nisso, Kleber e Emerson, proprietário do pesqueiro Santa Clara, fizeram um evento fechado em dois dias, reservando um lago para que no máximo quinze pescadores pudessem praticar a pesca esportiva, revertendo o valor arrecadado com as entradas deles em doação para o Samukinha.

Se você também quer colaborar com o pequeno pescador, clique aqui para acessar a campanha colaborativa.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS