Samukinha pede ajuda após acidente prejudicar uma de suas pernas

Pequeno pescador comoveu apresentadores que buscam auxílio para o garoto

Por Alison Mota - 05/04/2021 em Notícias / Geral - atualizado em 05/04/2021 as 17:33

Se você pratica a pesca esportiva, sabe bem que os pescadores sempre se juntam por uma causa em comum, como a do pequeno Samukinha, que precisa tem ganhado cada vez mais adeptos em busca de ajuda. Durante as gravações do programa Pesqueiros do Brasil, Kleber Sanches, apresentador da atração da Fish TV, conheceu a história do pescador de 8 anos que havia sofrido um acidente de moto estando na carona, o que o deixou com ferimentos graves, principalmente na perna esquerda.

Após diversas cirurgias, houve uma má cicatrização das lesões na perna do menino, que segue aguardando o próximo procedimento. Enquanto isso não acontece, ele necessita de uma órtese para auxiliar nos seus movimentos e evitar a perna atrofie, já que o equipamento ajuda a compensar as insuficiências funcionais do membro lesionado. O detalhe é que a órtese custa em torno de R$8500, montante que a família não possui, contando com a ajuda de quem se dispôs para conseguir alcançar o valor.

Segundo Kleber Sanches, a família se movimenta como pode, como vendendo marmitas para completar a renda, já o pequeno toma outros medicamentos, assim como o irmão mais novo, o que limita a renda familiar para comprar a órtese. “Eles não buscam por valor maior, apenas o necessário para a aquisição do acessório. A família está desesperada, pois o uso da órtese tem que ser imediato”, completa.

Assim como Kleber e os muitos pescadores que entraram nessa causa, você também pode auxiliar Samukinha a obter o valor total para conseguir a órtese. Clicando aqui você será redirecionado até o site que recolhe as doações.  E no recado final, Kleber reforça o quanto todos podem ajudar. “Doe 5, 10, 20 reais ou o quanto puder. Qualquer ajuda será muito bem-vinda”, reforça.

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS