UMA FAMÍLIA QUE SE DEDICA PARA A PESCA ESPORTIVA

A história da família Nakamura se confunde com a história da pesca esportiva brasileira

Por Alison Mota - 25/03/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 05/04/2019 as 10:01

Pesca esportiva no Brasil tem muitas personalidades que marcaram a história dessa modalidade no país. Pescadores que, ao conhecerem o pesque e solte, fizeram da prática um estilo de vida, disseminando para muitos “discípulos” a ideia de preservação. Entre os grandes nomes nacionais está Nelson Nakamura, que repassou seu amplo conhecimento aos filhos Renan e Vitor, jovens pescadores que começam a escrever seus nomes na história da pesca esportiva nacional junto ao pai.

Nelson Nakamura


Nelson Nakamura começou na pesca quando ainda era criança, com quatro anos. Como morava em um sítio, pescava no açude do lugar. Quando foi morar próximo da represa Billings, deu início à pesca de novas espécies, como tilápias. Com 12 anos já pescava em canais, mas ainda eram peixes pequenos. Nos anos 70, Nelson começou a pescar robalos com camarão, sendo que essa década também marcou o uso de iscas artificiais pelo pescador. Com boa experiência acumulada, nos 80 iniciou diversas disputas em campeonatos de pesca. “Fui campeão cinco vezes seguidas em um campeonato de São Paulo, também obtendo o recorde brasileiro em um campeonato de black bass”, conta, também citando seu início na TV como apresentador em 1993. Ainda viajou diversas vezes ao Japão e também Estados Unidos, sempre buscando por novas tecnologias para a pesca esportiva. Com isso, foi o precursor de várias modalidades no Brasil, como o jumping jig.

Renan Nakamura


Quem veio primeiro da dupla de irmãos foi Renan, que já respirava os ares da pesca ainda criança de colo. Próximo de completar quatro anos, participou do seu primeiro programa televisivo de pesca. Como o pai viajava muito para gravar, seguia pescando com o primo e o tio, o que acontecia praticamente todos finais de semana. Próximo dos onze anos de idade, Renan pediu dicas de arremesso para Nelson, já que sentia dificuldades quando pescavam juntos. Com treinamentos diários, e até mesmo fora dos rios, aprimorou as técnicas, dando início a participações em campeonatos. “Já consegui trazer para casa 17 troféus de torneios de diversos peixes, como tucunarés, robalos e até tilápias. A pesca sempre esteve presente em minha vida, me fazendo conhecer de norte a sul o país”, comenta.

Vitor Nakamura


Vitor, o mais jovem da família, também manteve a tradição na pesca esportiva. Quando nasceu, seu pai já estava inserido no universo de pescarias, por isso, acompanhava Nelson, quando não havia aula, absorvendo tudo o que podia para aprimorar sua técnica. Com 14 anos, Vitor seguiu a tradição do irmão e do pai, participando de variados torneios de pesca. Mesmo sempre mantendo a pescaria em dia, aos 21 anos concluiu seu curso de administração. “Após a formatura, pude começar a me dedicar mais para a pescaria, acompanhando meu pai e meu irmão em todas as viagens e pescarias possíveis”, diz.

Agora, os três fazem parte da programação da Fish TV com o programa Família Nakamura. Nessas novas aventuras, contam com o apoio da Faca na Rede no vestuário; Lucky Moldes com iscas artificiais; Maruri Fishing com a tralha, como varas, carretilhas e anzóis; Quest Boats com barcos; TBR disponibiliza desengraxantes; Wakoku fornece linhas; WD-40 com lubrificante e anticorrosivo; Yamaha Náutica disponibiliza motores.

O programa Família Nakamura já está disponível no Clube Fish TV, e hoje, dia 25, às 21h, você assiste na Fish TV. Não perca essa estreia de peso no canal da pesca esportiva!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS