Próxima segunda tem bate-papo sobre Tucunaré em episódio inédito de Fish TV Show

Apresentador Gustavo Sarti recebe figuras ilustres do mundo da pesca para falar sobre o peixe considerado embaixador da pesca esportiva

Por Marcelo Telles - 03/12/2021 em Notícias / Fish TV

Um dos peixes mais procurados quando o assunto é pesca esportiva, o Tucunaré está presente em diversos rios da América do Sul e, é claro, em vários locais do nosso país.

São 16 espécies reconhecidas cientificamente e a maioria está espalhadas em rios brasileiros. Os grandes ataques e suas brigas mais do que emocionantes são marcas registradas do peixe.

Eles são peixes de escamas, de médio porte. Seu tamanho pode variar bastante, o que acaba sendo um meio de avaliação em torneios. Muitos fazem sua medição através de réguas, deixando o exemplar deitado sobre o local, com a boca fechada e o rabo espalmado.

Mas o que está sempre presente são as suas belíssimas e únicas características, como o ocelo redondo no rabo, mancha arredondada que lembra a figura de um olho.


Muito procurados na pesca esportiva, os Tucunarés atacam tanto iscas vivas, quanto iscas artificiais. E um peixe desse sempre vai ser motivo de muita conversa em qualquer roda de pescadores, não é verdade?

Por isso que na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, às 22h, os olhares de todo pescador esportivo apaixonado por Tucunarés precisam estar voltados para a tela da Fish TV: você não pode perder o episódio inédito de Fish TV Show, com um papo muito interessante sobre esse belo peixe.

Nos estúdios da Fish TV, o apresentador Gustavo Sarti recebe grandes nomes da pesca, como Lawrence Ikeda, biólogo e apresentador do programa Biopesca da Fish TV, Luiza Mello Guerra, recordista de Tucunaré e Kid Ocelos, ilustrador e apresentador do programa Na Pegada do Fly, da Fish TV.


Vai ter muita coisa boa imperdível para os telespectadores pescadores desse Brasil! Lawrence, por exemplo, contará um pouco sobre a espécie e seu diferencial, passando diversas dicas e técnicas de como capturar esse peixe tão desejado.

Outro tema que será abordado no programa de segunda pelo biólogo, é em relação a toda a cadeia impactada pela busca do tucunaré, tanto social, ambiental e na parte econômica.

Lawrence ainda vai entrar em uma brincadeira muito interessante: o que é verdade e o que é mito a respeito do grande Tucunaré? Assista e descubra!


Já Luiza, vai contar um pouco da sua grande experiência com o peixe, se tornando uma recordista mundial aos nove anos de idade, quando o assunto é Tucunaré. Ela, inclusive, entrou para o livro dos recordes!

Acompanhada de seu pai, ela concedeu entrevista para o Fish TV Show, comentando como foi bater esse recorde, em uma pescaria em outubro de 2014 no Rio Juma.

Ela ainda vai contar um pouco a relação que eles têm com a espécie e contará a importância da prática da pesca esportiva para a família.


E Kid vai aprofundar um pouco mais o tema voltado para as moscas e como elas funcionam quando o pescador deseja utilizá-las para capturar esse exemplar.

Com seu jeito carismático de ser, Kid vai aprofundar o assunto dos equipamentos na pesca de Tucunaré com Fly, além de responder algumas perguntas muito curiosas. Afinal, será que o Tucunaré enxerga cor? O pescador deve apostar em uma isca que faça barulho?

Essas e outras questões serão levantadas no melhor talk show de pesca esportiva! Com estes três grandes nomes da pesca de Tucunaré, o bate-papo está em alta qualidade!

Não perca! É na próxima, segunda-feira, dia 6 de dezembro, às 22h somente na tela da Fish TV!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS