Piabanha de Tiago Papan, apresentador do Natureza Urbana, é recorde nacional

Exemplar de 42cm foi o maior já registrado no país pela BGFA Recordes, na categoria “brasileiro absoluto masculino”.

Por Marcelo Telles - 21/12/2022 em Notícias / Fish TV - atualizado em 21/12/2022 as 17:16

Para encerrar 2022 com chave de ouro! Nosso querido apresentador do programa Natureza Urbana, Tiago Papan, que já está acostumado a capturar grandes e belos exemplares em suas pescarias, fechou o ano em grande estilo!


Durante as gravações desta temporada, mais precisamente no dia 7 de agosto deste ano, Papan foi contemplado com diversos peixes da espécie Piabanha (Brycon insignis), de vários tamanhos diferentes.



Créditos: www.bgfarecordes.com.br


Começou assim: quando a chuva voltava a aparecer na represa de Paraibuna-SP, os cupins do tipo “Siriris” foram caindo na água junto aos pingos, atraindo as Piabanhas e as Corimbas, fazendo com que os exemplares subissem até a superfície.


Segundo o apresentador, diante desta situação e percebendo que as Piabanhas estavam caçando as Piabinhas, a solução foi encontrar uma isca de tamanho menor e mais sutil para a captura.


Foi aí que Tiago Papan, utilizando os equipamentos da Maruri Paraguay (Vara Indiana de 16lbs, Carretilha Minotta 8.000, Linha Multifilamento de 22lbs Max Force e Leader Traçado de Fluorcarbon), aliados aos outros equipamentos da Purê Strike Baits (Isca Tiny Shad com Anzol Lastreado #1), conseguiu esse grande peixe!


Mesmo já tendo pego outros maiores naquela pescaria, segundo Papan, ele não conseguia imaginar que este seria um recorde nacional! “Não imaginava que seria um novo Recorde Brasileiro, justamente pelo fato de já ter fisgado maiores exemplares.


Mas como sabemos que a pescaria da Piabanha com iscas artificiais é uma pescaria considerada difícil pela quantidade de peixes fisgados que escapam durante os saltos, fiquei surpreso ao saber da homologação”, contou.


Após enviar o vídeo da medição, junto com a foto e seguindo as regras para homologação, Papan foi noticiado de que era um recorde de fato. Para o apresentador do Natureza Urbana, o peixe recorde não aceita erros.



Créditos: www.bgfarecordes.com.br


Portanto, é sempre essencial se ter uma leitura das condições climáticas e naturais que o pescador encontra para conseguir aproximar a isca do alimento “do momento”, ou como provocar o peixe para que ele ataque a isca de alguma maneira.


“O peixe não ataca a isca somente porque está com fome, existem diversas maneiras de se capturar peixes dentre elas a provocação ou ‘ameaça’ por território. Sempre sonhamos com as capturas dos maiores de cada espécie e sermos reconhecidos por isso, fica ainda mais gratificante.


Na verdade, nos estimula para mais conquistas com outras espécies também. Não posso deixar de citar o excelente trabalho da BGFA Recordes, que vem fazendo um trabalho incrível de homologação a nível nacional e sempre respeitando o bem-estar dos animais. Os vídeos obrigatórios do manuseio e soltura dos mesmos, são analisados com bastante prudência pelos responsáveis”, elogiou o pescador.


E este foi mais um recorde marcante que entrou para história do nosso cardume Fish TV. 2023, pode vir que estamos prontos!

Natureza Urbana conta com o apoio de: AMPHIBIUM, ISCAS LORI, MARURI FISHING - PARAGUAI, PURE STRIKE, RADAR DETECTORS, VIBRA JIGS - VIBRAÇÃO EQUIPAMENTOS, VICAN ROLAMENTOS.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS