Pesqueiros do Brasil: Conheça os locais que farão parte da atração

O novo programa da Fish TV viaja por todo o país, mostrando os pesqueiros de cada região

Por Ester Quaresma - 25/10/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 05/12/2019 as 10:06

Nós já contamos aqui sobre o novo programa que está por vir na Fish TV. O Pesqueiros do Brasil estreia no dia 24 de novembro e, ao longo dos episódios, iremos acompanhar as experiências de pesca de diversos pescadores de todo país.

O apresentador, Kleber Sanches, já pesca há mais de 20 anos e, durante os episódios, irá trocar técnicas com diferentes praticantes da pesca esportiva: donos dos pesqueiros, pescadores mais experientes e até mesmo iniciantes no esporte.

Apesar de São Paulo ter uma grande cultura de pesqueiros, Kleber irá viajar por todo o Brasil, mostrando que essa modalidade também é forte em outras regiões do país.


E o novo programa já tem viagem marcada para alguns estados: São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Conheça os pesqueiros que já fazem parte da atração:

Pesqueiro Valle Verde

Onde: Paraná

Peixes: carpa cabeça, carpa húngara, carpa capim, pacu, cat fish, tilápia, pintado, dourado, entre outros

Ambiente familiar e tranquilo, rodeado de natureza e com lagos preparados para a criação de peixes saudáveis, o Valle Verde é dirigido por um profissional que atua no ramo pesqueiro há mais de 17 anos.

Situado em Mandirituba, no Paraná, o local vai sediar as etapas paranaenses do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. Por isso, conta com uma arena de pesca nova, com  uma área de 4.000 metros quadrados.

Pesqueiro Sítio 3 Lagoas

Onde: Joinville/SC

Peixes: tambacu, carpa capim, carpa cabeçuda, tamba, pacu, traíra, entre outros.

Em Santa Catarina, o Pesqueiro Sítio 3 Lagoas foi um dos primeiros a iniciar com a prática da pesca esportiva, com lagos destinados unicamente ao pesque e solte. Além de toda a estrutura para a pesca, com grande variedade de peixes, o local ainda conta com cozinha para melhor atender o público.

Situado em Joinville, uma cidade com muitos atrativos turísticos para quem visita, o pesqueiro tem opções para todos os gostos de pescarias.

Pesqueiro Parque Maeda

Onde: Itu/SP

Peixes: tilápia, carpa, pacu, catfish, pintado, dourado e cachara.

Considerado um complexo turístico, o Parque Maeda oferece doze tanques de pesca, alguns com proteção contra sol e chuva. Em certos tanques é possível capturar exemplares de até 40 kg e até mesmo fazer pesca noturna.

Além do espaço para pesca, o local conta com hospedagem, piscina, campo de futebol, playground, teleférico, brinquedos aquáticos, passeio a cavalo, arvorismo, voo de helicóptero, passeio de trenzinho e música ao vivo.

Pesqueiro Unipesca

Onde: Uberlândia/MG

Peixes: pirarara, tambacu, pacu, piapara, pirarucu, pintado, dourado, entre outros.

No Unipesca, o tratamento do peixe é prioridade. Localizado em Uberlândia, Minas Gerais, o pesqueiro é um dos mais tradicionais da região, muito procurado pela boa estrutura e pela esportividade.

Além da pesca, o local conta com playground e uma estrutura completa de restaurante e hospedagem.

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Onde: Jundiaí/SP

Peixes: tilápia, carpa, matrinxã, piau, traíra, pacu, dourado, pintado, entre outros.

Pensado para oferecer tranquilidade ao mesmo tempo em que proporciona muita ação de pesca, o Pesqueiro Lagoa dos Patos conta com sete lagos, sendo dois de alvenaria e semi cobertos.

Além dos momentos de pesca, o local possui lanchonete à beira do lago, restaurante completo com serviço de buffet, piscina com rio corrente, playground e muita área verde.

Pesqueiro e Psicultura Santa Clara

Onde: Santa Barbara d’Oeste/SP

Peixes: bagre, cachara, carpa cabeçuda, carpa capim, piau, pacu, dourado, pintado, pirarara, tambacu, entre outros.

Inaugurado em 2011, o Pesqueiro Santa Clara se destaca pelo grande número de espécies que possui em seus lagos. Entre os peixes que estão no local, é possível encontrar inclusive espécies da bacia amazônica como pirarucu, pirarara e surubim.

Além dos cinco tanques de pesca, o local possui serviços de bar, restaurante e uma grande área verde para lazer. 

Pesqueiro do Trote

Onde: Piracaia/SP

Peixes: tilápia, tamba, pacu, entre outros.

Em meio à natureza, o Pesqueiro do Trote possui um lago com mais de 47 mil metros quadrados que é lar de diversas espécies.

Além do espaço para pesca, o local conta com playground, passeio de charrete, restaurante e uma grande área verde.

Pesqueiro Rodeio

Onde: Sarapuí/SP

Peixes: dourado, pirarara, pintado, tilápia, cachara, entre outros

O Pesqueiro Rodeio, além de oferecer um espaço pescaria com quatro lagos, o local conta com hospedagem para o final de semana e opções de lazer.

Piscina, playground, restaurante, lanchonete e uma área de verde estão entre as opções de descanso para o visitante.

Pesqueiro Garça Branca Pesca e Lazer

Onde: Cabreúva/SP

Peixes: tambaqui, tambacu, pirarara, carpa cabeçuda, traíra e tilápia

Com quatro tanques repletos de exemplares, o Pesqueiro Garça Branca proporciona a pesca de diversas espécies.

Além dos espaços de pesca, o local conta com área de churrasco, playground, área de camping, restaurante, lanchonete e hospedagem.

Pesqueiro Recanto dos Gigantes II

Onde: São José do Rio Preto/SP

Peixes: tambaqui, pirarara, cachara, cachapira, trairão, tucunaré e tambacu.

Pensado para atender o pescador, o local conta com três lagos, sendo um deles específico de tambas e pirararas, um para pesca de cacharas e pirararas e o outro para iscas artificiais com trairões e tucunarés.

O Pesqueiro Recanto dos Gigantes também possui grande área verde e restaurante aberto todos os dias.

Pesqueiro Arujá

Onde: Arujá/SP

Peixes: cachara, pacu, pirarara ,surubim, tambacu, tambaqui, dourado, tilápia, carpas, entre outros.

Com quatro lagos no local, os pescadores têm a oportunidade de pescar os gigantes da Amazônia em um só lugar.

Além do espaço de pesca, o Pesqueiro Arujá possui hospedagem, restaurantes, playground e uma grande área verde para descanso.

Pesqueiro Boitupesca

Onde: Boituva/SP

Peixes: tambacu, pacu, tambaqui, cachara, carpa, tilápia e pirarara.

Com uma estrutura preparada para receber diversos pescadores, o local conta com onze lagos e proporciona a pescaria noturna.

Além do espaço de pesca, o Pesqueiro Boitupesca conta com aluguel de equipamento, restaurante, lanchonete, quiosques, playground, piscina coberta e aquecida, academia, salão de eventos e hospedagem completa.


Pesqueiros do Brasil conta com o auxílio de Apoio, Bóias Barão. Fishing Co, HP Pesca Moto e Náutica, Massa da BoaMaruri Fishing e Miramar Pesca.

E para você não perder essa novidade fique ligado na programação da Fish TV. Pesqueiros do Brasil estreia dia 24 de novembro, fique ligado!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS