Pesca esportiva e muita diversão: On The Rod a nova série da Fish TV

Conheça mais sobre a primeira série do projeto Novos Horizontes da Fish TV

Por Ester Quaresma - 30/04/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 24/05/2019 as 13:22

Buscando incentivar a produção independente de documentários relacionados ao meio ambiente e a preservação ambiental, a Fish TV desenvolveu em 2014 o “Novos Horizontes da Fish TV

O projeto foi contemplado pelo programa do governo federal Brasil de Todas as Telas, que utiliza recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), vinculado à Ancine (Agência Nacional de Cinema). 

Com isso, recebeu um investimento de R$ 3,6 milhões pelo PRODAV 02 (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro) e viabilizou a produção de seis séries documentais independentes, dentre elas o On the Rod.

O novo programa Fish TV conta a história de um casal unido por duas paixões em comum: viagem e aventura.



Ana Tscherdantzew é uma brasileira-americana e passa metade do seu tempo no Brasil, metade nos Estados Unidos. Apaixonada por viagens, a estilista e publicitária adora se aventurar pelo mundo e conhecer novos lugares.

Carlos Henrique Iotti é outro viciado em colocar o pé na estrada. O jornalista e humorista gosta de conhecer novas culturas e viajar com sua esposa. Pescador de fly fishing nas horas vagas, viaja muito para os Estados Unidos e quer aprender inglês. Mas como diria Ana:

“Como é que ele vai aprender inglês se ele não falar inglês?” Ana Tscherdantzew

Ana e Iotti são um casal que divide seu tempo em se aventurar pelo mundo e fazer brincadeiras um com o outro, sempre mantendo o bom humor, mesmo quando a pescaria não dá peixe.


As viagens do casal começaram logo no início do relacionamento, em 2012. Dispostos a conhecer a cultura de lugares poucos explorados pelo turismo, os pescadores viajam pelo interior americano e alguns lugares que podem ser caracterizados como “exóticos”, como diria Iotti. E foi com esse gosto pelas viagens inusitadas que surgiu a ideia da série.

Misturando humor, perrengue e muita aventura, o On The Rod foca na pesca esportiva em seus diferentes métodos: com linha, iscas naturais e embarcada. Além disso, os ambientes são variados: rios, lagos ou oceanos, mostrando desde a preparação para a viagem até a captura do peixe.

Dividido em 13 episódios de 26 minutos cada, você acompanha a expedição de Ana e Iotti pelos Estados Unidos toda sexta-feira às 22h na Fish TV.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS