Novos Horizontes da Fish TV

Seis séries documentais serão lançadas através do programa Brasil de Todas as Telas

Por Fish TV - 23/04/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 26/04/2019 as 11:11

Um dos pilares da Fish TV é fomentar a produção independente nacional de documentários ligados ao meio ambiente e à preservação dos recursos naturais do planeta. Para estimular ainda mais esses novos projetos audiovisuais, o canal oficial da pesca esportiva idealizou o “Novos Horizontes da Fish TV”.

O projeto foi criado em 2014 e contemplado pelo programa do governo federal Brasil de Todas as Telas, que utiliza recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), vinculado à Ancine (Agência Nacional de Cinema).

Recebendo um investimento de R$ 3,6 milhões pelo PRODAV 02 (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro), o projeto viabilizou a produção de seis séries documentais independentes. Cada série conta com 13 episódios de 26 minutos cada, que abordam a filosofia socioambiental e as temáticas da emissora.

Projetos selecionados pela Fish TV: 

  • "On the Rod", da Cubo Filmes;
  •  "A vida nas bacias hidrográficas da Região Sudeste", da Aventura Produções e Edições Educativas;
  • "Guaíba, onde as águas se encontram", da Paralelo 30 Cinema e TV;
  • "Mergulhando", da Clip Produtora de Cinema e Vídeo;
  • "Mar de histórias", da Mundo Filmes;
  • "Tesouros do Tapajós", da Olé Produções;
A primeira série lançada, On the Rod, conta a história de Iotti e Anna, um casal que viaja pelos Estados Unidos em busca de pescaria e muita aventura. Passando por diversas cidades, podemos acompanhar os bastidores da viagem e todos os contratempos enfrentados pelos pescadores durante a expedição.

Você pode assistir a nova série a partir do dia 03/05 às 22h na Fish TV. Enquanto não estreia, acesse o site do On The Rod e confira todas as informações desse projeto.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS