Pesca Dinâmica: o último episódio de 20 anos de ensinamentos de Reinold Baudisch

Nesta quarta-feira, dia 4, vai ao ar o último episódio inédito do programa

Por Matheus Ferreira - 04/12/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 04/12/2019 as 11:24

Um barranco, uma vara de bambu, uma linha, um anzol. Às vezes, nem isso. Para pescar, não precisa muito. Como aprendemos isso? Através de Reinold Baudisch. Essa pesca raiz, apresentada pelo pescador, é como a maioria dos brasileiros conhece a pesca esportiva: simples, sem muitos enfeites, em família e com muita diversão. Após quatro anos no ar na Fish TV, e mais de 20 anos de produção independente, o Pesca Dinâmica terá a exibição de seu último episódio inédito hoje.


Reinold, que faleceu em agosto, começou na pesca esportiva através de pescarias com sua mãe, quando ainda era criança. Ele pescava lambaris em um córrego na sua cidade natal, Maringá, no Paraná. Logo na juventude, ele já começou a trabalhar com pesca e, aos 25 anos, iniciou seu primeiro projeto audiovisual sobre pesca esportiva.

“Pescador casca grossa”. “Tá qui o bicho!”. Gritava ele. Através da essência de sua pescaria ele formou e incentivou milhares de pescadores. Foram muitos cursos, palestras e ensinamentos. Para ele, qualquer pescaria era uma boa pescaria. Tanto fazia o tipo de peixe, muito menos o tamanho. O que importava era pegar os “bichos”.


Além de praticar o pesque e solte, Reinold ministrou cursos durante mais de 20 anos para iniciantes na pesca. Até livro Baudisch já escreveu. Exemplares do "Pesca Dinâmica: a Pesca com Iscas Artificiais" ainda estão à venda nas principais livrarias.

Arali Baudisch, esposa de Reinold, conta como era a vida de pesca esportiva ao lado do pescador. “Quando ele começou a pescar eu até ficava um pouco brava, pois ia quase todos os dias para pescarias. Mas chegou um tempo que resolvi acompanhá-lo. Como diz o ditado: ‘se você não pode vencer o inimigo, junte-se a ele’, e foi o que fiz. Íamos juntos aos campeonatos, ajudava ele como cinegrafista também. Ele me incentivava muito”, relata Arali.


Reinold deixa um legado. De simplicidade e de humildade. De mostrar para o mundo que pescaria é essência, é feita por linha, anzol e peixe. É família e amor. Na noite de hoje, teremos o privilégio de assistir ao último episódio de uma vida de ensinamentos de Reinold Baudisch. Confira, às 18h, na Fish TV e em nossas redes sociais.

Tá qui o bicho!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS