O pescador que conquistou milhões pela simplicidade

Reinold Baudisch deixa um grande legado para a pesca esportiva

Por Alison Mota - 12/08/2019 em Notícias / Geral

Reinold Baudisch, 60 anos, pescador e apresentador do programa Pesca Dinâmica, faleceu no último domingo, dia 11. O velório aconteceu em cerimônia reservada aos familiares e amigos mais próximos, com a cremação do corpo ocorrendo na tarde desta segunda-feira. Há planos para aspergir as cinzas na represa Capivari-Cachoeira, local muito frequentado por Reinold.

 

Pescarias de lambaris, tilápias ou tucunarés. Não importava a espécie nem o tamanho do peixe, Reinold sempre foi o verdadeiro pescador “casca grossa”, como ele mesmo se intitulava nos episódios do Pesca Dinâmica, capturando e soltando o que mordesse a sua isca. Sua irreverência e simplicidade foram marcantes não apenas durante as gravações, mas também no dia a dia, durante seus mais de 30 anos de pescarias.



 

Por ser tão bem quisto por muitas pessoas, não faltaram homenagens na despedida desse tão querido pescador, que está eternizado na história da pesca esportiva. 

 

Luiz Motta, presidente da Fish TV

 

“Reinold nos deixou um legado de respeito e simplicidade, quebrando paradigmas e mostrando como pode ser simples se tornar um pescador esportivo. Ele sempre mostrou exatamente o que a pesca é, sem exageros. Em seus projetos, sua família sempre esteve envolvida, mostrando a capacidade de agregar a todos. Tudo o que fez possui uma marca, até mesmo em seu último dia na Terra, pois o Dia dos Pais sempre nos lembrará de quem foi Reinold Baudisch”.

 

Zinho Sorocabano, apresentador do Remos e Rumos

 

“Vai deixar saudades... Tive o prazer de conhecê-lo e receber conselhos dele, que é um dos pioneiros da pesca esportiva na TV. Gostamos tanto dele que, durante as gravações do Remos e Rumos, William e eu costumamos brincar carinhosamente falando os bordões dessa figura eternizada. Obrigado por tudo, Reinold! Meus sentimentos aos familiares”.

 

Lawrence Ikeda, apresentador do Biopesca

 

“Sempre terei boas lembranças do professor Reinold. Um ser humano que conquistou uma legião de pescadores por todo Brasil, com seu carisma e simplicidade”. 

 

Léo Barabás, apresentador do Pesca em Ação

 

“Hoje (ontem) o mundo da pesca esportiva acordou mais triste. De forma simples e bastante realista, ele mostrou ao Brasil toda a sua alegria e amor pelo esporte. Vai com Deus, e tenha certeza que seu papel na Terra foi feito. Tá aqui o bicho!”.


Léo Barabás em encontro com Reinold Baudisch

 

Roni, pescador e espectador da Fish TV 

 

“Ele se foi, mas o legado que deixou, em minha opinião, é sem precedentes, pois foi pioneiro. Vá com Deus, amigo”.

 

Saymon, pescador e espectador da Fish TV 

 

“Acho justo homenagear esse cara que foi tão importante para a pesca esportiva. Passei minha infância assistindo ao programa dele, e muito do que sei hoje é graças a ele. Descanse em paz, Reinold”.


Reinold deu adeus a milhões de pescadores de todo o Brasil deixando um amplo legado para a pesca esportiva. A certeza é que ele segue presente em todas as pescarias toda a vez que alguém gritar: “tá qui o bicho!”.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS