Evento marca a abertura oficial da pesca esportiva em Goiás

Solenidade contou com autoridades estaduais e federais que destacaram a importância do pesque e solte na preservação ambiental

Por Alison Mota - 19/02/2024 em Notícias / Fish TV

Goiânia recebeu, na manhã de hoje (19/02), o evento que marcou a abertura oficial da pesca esportiva no estado de Goiás para 2024. Reunindo autoridades governamentais e diferentes nomes incentivadores da pesca esportiva, todas as falas foram na mesma direção, apresentando o pesque e solte como forma de fomentar a preservação ambiental e a atividade econômica em torno do turismo gerado pela prática.




Na fala do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, o destaque foi para a contínua parceria do Governo Federal com o estado de Goiás para seguir incentivando o esporte da pesca. O governador do estado, Ronaldo Caiado, garantiu que seguirá atento ao desenvolvimento do pesque e solte, buscando manter Goiás como referência em sustentabilidade econômica e ambiental através da prática do esporte. Fabrício Amaral, Presidente da Goiás Turismo, reiterou o compromisso estadual de se fazer presente, prestando o apoio necessário para a continuidade das competições sustentáveis no estado.




Para o diretor da Fish TV, Guilherme Motta, o caminho para a pesca esportiva ser reconhecida como prática sustentável está no exemplo de Goiás. “Com a conscientização da população e de toda a cadeia envolvida, o pesque e solte segue em ascensão no estado, se mostrando um exemplo a ser seguido e inspiração para que outras regiões também se adequem à cota zero”, afirma. 


Incentivo para as competições


Os torneios serão realizados de março até outubro e receberão investimento de R$1,24 milhão do Governo de Goiás, através da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo). No estado, a pesca esportiva atrai anualmente cerca de 9 milhões de turistas para os rios e lagos, fomentando o turismo nas cidades e movimentando a economia local, com a geração de emprego e renda. 




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS