Editorial - Uma Carta Para a Humanidade #APescaTeEspera

.

Por Fish TV - 09/05/2020 em Notícias / Fish TV - atualizado em 04/08/2020 as 09:42

“Eu já vi muito nessa vida. Acompanhei vários momentos da história. Só que esse, preciso contar para vocês: eu nunca tinha visto

 

Não vejo mais toda aquela movimentação o tempo inteiro em minha volta e, por isso, fiquei curiosa. Por que essa pausa? Não sei o que está passando na cabeça de vocês. Mas, aproveitei esse afastamento para pensar. 

 

Pensei sobre a nossa relação. E, como qualquer uma, é cheia de altos e baixos, né? Lembro de épocas que me observar era fundamental para resolver problemas do cotidiano. Surgiram, então, as máquinas, a tecnologia, as invenções em uma velocidade difícil de acompanhar. Admiro tanta coisa nova. Só que nessa evolução, não nego que vocês, muitas vezes, me deixaram de lado. Eu mostro esse sentimento. Infelizmente, a minha fúria causa grandes estragos, eu sei. Sempre me recomponho, mas preciso de um tempo.

 

E nesses últimos dias, de menos “vai e vem”, confesso que até pude respirar melhor. Eu viveria mais tranquila sem essa loucura. Mas, admito: eu gosto de vocês.

 

Gosto quando interagem com outras espécies. Ver vocês devolverem um peixe para a água, por exemplo, me emociona. Gosto também quando dormem uma, duas noites, bem perto de mim, mesmo que levem quase a “casa” junto. Ah, e como me sinto feliz em ouvir quando falam para os pequenos sobre minha grandiosidade!

 

Hoje, para matar a saudade, tenho observado vocês da janela de seus lares. Estão angustiados, com medo. Sinto a vulnerabilidade. Me preocupo, mas também consigo perceber cenas interessantes. 

 

Tem uns que colocaram antigos sonhos em prática como aprender a tocar um instrumento ou aperfeiçoar habilidades domésticas. Outros contam histórias. Lembranças de pesca são o que não faltam. Me divirto com as fotos retiradas de caixas mofadas. É gostoso relembrar!  

 

A tecnologia ajuda a unir, vejo nas várias chamadas de vídeos. Mas, mesmo assim, noto que vocês sentem falta. Falta uns dos outros, do toque, do contato. Sentem também a minha falta. 

 

O que tenho para dizer é que daqui para frente vamos nos reaproximar devagar. Cada um no seu tempo. Podemos tentar uma conexão diferente, longe do que é chamado de normalidade. O que acham? O básico basta, desde que estejamos juntos. 

 

Cuidem de suas saúdes, seja física ou mental. E cuidem mais da minha também. Eu prometo continuar ajudando a curar o que nunca terá remédio. Acreditem em vocês. Por mais que pareça difícil, eu sou a prova da reinvenção, transformação e renascimento. 

Que papel queremos ter nesse novo mundo? Pensem e, principalmente, não esqueçam. 

Para encerrar, um pedido: o próximo peixe que soltarem, por favor, dediquem o troféu a quem deu esse momento para vocês: eu”. 

Assinado: Natureza. 

 

Co-criação: Antônio Alcântara, Betinho, Daniela Nomura, Jaqueline Calvi, Jeferson Ramos, Jéssica Weber, Kati Soares, Kid Ocelos, Laís Vanessa, Lawrence Ikeda, Léo Barabás, Luciano Pasqual, Marcelo Joras, Matheus Martins, Nicole Menezes, Priscila Gomes, Quim Pierotto, Rafael Rodrigo Silva, 

Rodrigo Teixeira, Roger Kaefer, Roger Neres, Zenon Silva e Zinho Sorocabano. 

 

Assista ao VT da campanha:


Assista ao Drop Fish TV News:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS