É hoje a reestreia de Remos e Rumos na TV

O primeiro episódio retrata uma aventura na represa Serraria, próxima a uma das maiores metrópoles do Brasil

Por Alison Mota - 24/06/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 27/06/2019 as 14:02

De volta à programação da Fish TV, o Remos e Rumos chega totalmente renovado. Com uma linguagem que valoriza a aventura, diferentes locais no Brasil serão visitados para garantir o clima outdoor do programa. Zinho Sorocabano é quem comanda a atração, que estreia hoje, às 21h30, na Fish TV.

No episódio de estreia, Zinho e o cinegrafista William Wendler colocam o caiaque em um Fusca e saem de Sorocaba com destino a cidade de Juquiá, localizada a apenas cerca de 160 quilômetros da capital paulista. O local de pesca é a represa Serraria, habitat de esportivos tucunarés-amarelos. “Procuramos retratar esses detalhes porque mostra a realidade do pescador de caiaque, que inclui essa logística, toda programação antes da pesca. Nessa aventura, o fusca foi um elemento diferente. Nos divertimos e chamamos a atenção na viagem”, conta Zinho.


O fusca foi um companheiro de viagem até a estrada que dá acesso à represa. Nesse ponto, a equipe foi recebida por seu Raul Diegues, proprietário da pousada em que se hospedaram. Esse foi o momento que Zinho e William trocaram de carro, pois para chegar à represa é necessário um veículo 4x4, preparado para um acesso difícil. A dificuldade de entrar no ponto de pesca revela um local preservado, de beleza única, e o melhor: com muitos troféus.

Além de buscar belos exemplares de tucunarés-amarelos, Zinho também tem outro desafio no episódio: encontrar um ninho da espécie. “Eu quis mostrar o comportamento do peixe justamente para conscientizar os pescadores a não arremessarem a isca nesses locais. Quando encontrarem uma situação como essa, do casal protegendo a prole, é muito mais gratificante curtir a cena, que é bem bonita”, destaca.

Quem apoia Zinho em suas aventuras é a Brudden Náutica, que dá suporte nos caiaques; Crown nas linhas de pesca e anzóis; Cardume Adventure com calçados; Jogá com acessórios de pesca; Lure Maker apoia com iscas artificiais do tipo jigs artesanais e soft; Saint disponibiliza varas, carretilhas, molinetes e óculos; Sun Fishing Lures auxilia com suas iscas soft e artificiais; além da TN Terra Nativa que veste o apresentador.

O primeiro episódio que será lançado hoje, às 21h30min, na TV, já foi ao ar na última semana para os assinantes do Clube Fish TV. Além disso, para acompanhar a reestreia do Remos e Rumos, os assinantes poderão aproveitar uma semana especial de Dicas Rápidas com o tema “caiaque”. Não perca mais essa grande atração da Fish TV! 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS