A NOVA FISH TV: POR QUE MUDAMOS?

No ano em que comemora 10 anos de existência, a Fish TV percebeu que uma mudança era necessária. O objetivo? Ligar, ainda mais, as pessoas com a natureza!

Por Marcelo Telles - 15/10/2022 em Notícias / Fish TV - atualizado em 15/10/2022 as 10:53

Mudar é um ato arriscado, difícil, mas acima de tudo, corajoso! Afinal, não existe nenhum exemplo de sucesso onde a mudança não esteve presente. Mas para a mudança resultar em vitória, uma coisa é certa: é preciso mudar para melhor!


A Fish TV nasceu em 2012 e hoje, com 10 anos completados, muitas mudanças já aconteceram. Programas novos, novos apresentadores, uma linguagem diferente, novas cores e formatos… Sim, muitas coisas já sofreram alterações aqui dentro durante essa última década que passou.


Porém, a gente percebeu que a Fish TV tinha capacidade de ir ainda mais longe, com um propósito ainda maior


Mudanças


Primeiramente, tirando a maior dúvida de vocês: o que vai mudar em relação à PESCA ESPORTIVA? Teremos MAIS pesca, com pescarias mais aprofundadas e novas abordagens que aproximarão, ainda mais, o público com todo o esplendor da natureza.


Bom, sendo assim, por que a mudança é necessária? A Fish TV percebeu que estava sempre atraindo novos públicos. Com isso, tomamos diversas decisões com o objetivo de atingir os pescadores das mais diversas modalidades, os praticantes ocasionais da pesca e de seu estilo de vida, além dos exploradores da natureza e apaixonados pela vida ao ar livre.


Porém, hoje, inicialmente, essa mudança será mais visual. Com o tempo, vocês vão conseguir perceber algumas modificações em nossos programas e projetos futuros.


Todas essas decisões foram tomadas para fortalecer a conexão com a natureza através da pesca esportiva, com o intuito de trazer mais conhecimento e entretenimento para vocês, telespectadores! 


Fish TV e Natureza


A nova Fish TV irá criar vínculos, melhorando a capacidade de relacionamento entre as pessoas apaixonadas por praticar e/ou assistir essas atividades, se aproximando do ambiente natural de forma saudável e sustentável.


Resumindo, a nova Fish TV terá um foco especial em conectar as pessoas com a natureza, através do conhecimento, diversão e exploração, sendo a principal plataforma de conteúdos e de ações para difundir a natureza através desse esporte tão apaixonante chamado pesca esportiva.


É um processo. Por enquanto, como já comentamos, a mudança percebida será na parte visual, mas todos esses detalhes começarão a serem notados, com mais força, com o passar dos dias, semanas e meses.


A Fish TV continuará tendo diversos programas descontraídos, com muita diversão, espontaneidade e adrenalina; no estilo explorador, que tenham sede de atravessar todas as fronteiras; com a ideia de compartilhar conhecimento, ensinando e propagando dicas para o bem do esporte.


Isso tudo sendo contemporânea, continuando com sua autenticidade, conquistando e alcançando metas, influenciando os pescadores experientes e iniciantes, bem como todos os amantes da natureza.


Com o protagonismo de sempre que a Fish TV tem na história da pesca esportiva do Brasil. Inclusive, já têm muitas novidades esperando para serem anunciadas! 


Novo logo: a nova cara da Fish TV


A primeira percepção de mudança que o público pôde sentir é óbvia: o logo da Fish TV mudou! Porém, a imagem que acompanha o nosso grande nome não foi escolhida de forma aleatória, muito pelo contrário. Cada pequeno detalhe do nosso novo símbolo carrega um significado muito interessante. Vamos explicar eles para vocês!


O espaço central traz um significado demasiado importante para toda essa representação: a estrela de oito pontas simboliza o Sol. Em nosso sistema solar, o Sol se situa no centro e não seria diferente no novo símbolo da Fish TV, mostrando que toda a força da natureza depende dele.


A primeira “direção”, representa a vegetação, que é um dos principais símbolos de toda a natureza.


Em outra “direção”, a essência de toda a vida, a água que, obviamente, não poderia faltar. É nela que as vidas dos peixes, que tanto preservamos, acontecem, em toda a sua essência. Sem ela, nada disso seria possível.


Por fim, a representação de que tanto falamos e defendemos: nosso lado explorador. E nada melhor do que servir de inspiração para um explorador do que a rosa dos ventos, correto? Ela representa os quatro pontos cardeais e seus intermediários.



Com isso, temos a Fish TV de cara nova!


Nossa mudança pela visão do CEO

Conversamos com o CEO da Fish TV, Guilherme Motta. Junto de toda a equipe, Guilherme esteve bem próximo em todo esse processo e pôde falar um pouco mais a respeito da sua percepção desta mudança.


“Desde o dia 1 da Fish TV, há mais de dez anos, ficou muito claro algo forte que a gente sempre teve dentro da gente que é o protagonismo. Nós pegamos o segmento da pesca esportiva, e levamos ele para um outro patamar, através de um canal de TV. Há 10 anos começou uma mudança e hoje vemos o resultado dela. Faremos isso novamente e, assim, teremos os próximos dez anos ainda mais incríveis", comentou.


Guilherme ainda cita que, após esses 10 anos de Fish TV, é possível enxergar o mercado da pesca esportiva totalmente diferente. Ele conta que essa evolução caminhou junto com a Fish TV e com seus parceiros.


Porém, apesar das mudanças, o CEO conta que nada do que foi construído no passado irá se perder, muito pelo contrário. Toda essa bagagem vai servir como combustível para que a Fish TV continue a alcançar outros patamares.


Ainda mais agora em que a natureza e tudo que a envolve estará muito mais presente. A Fish TV, que sempre fez questão de aproximar o ser humano do planeta em que vivemos, tem o objetivo de identificar mais esse trabalho.


Nesse novo processo, estamos tornando público algo que temos há muito tempo: ter uma estratégia ainda mais direcionada para a natureza. Aos poucos, as pessoas vão perceber o novo caminho que estamos trilhando. Hoje, visualmente. Mas, futuramente, em conteúdo e distribuição”, comentou Guilherme.


O Manifesto


Para que o nosso público pudesse entender um pouco mais a respeito das nossas novas mudanças, resolvemos criar um filme de um minuto e meio onde apresentamos nossas novas ideias. Todo material para o vídeo foi gravado durante uma viagem de 7 dias planejada por meses.


Toda a equipe da Fish TV e da Allas, nossa produtora parceira, se dedicou para pesquisar locais do Brasil que atendessem à biodiversidade que queríamos retratar em relação à pesca esportiva e à toda a natureza.


A ideia era mostrar vários cenários, e os lugares escolhidos foram a Chapada dos Veadeiros e a Serra da Mesa, no estado de Goiás. O local é conhecido pelos desfiladeiros lindíssimos, com formações de cristais de quartzo.



O local também tem piscinas rochosas e quedas de água com mais de 100 metros de altura. Lá, nossa equipe gravou diversas peças e o Manifesto é, apenas, a primeira delas! A ideia era mostrar a realidade de todos os públicos da Fish TV, como a pesca esportiva, trekking, acampamento, quadriciclo, entre outros…


O melhor de tudo é que todos os materiais foram capturados com equipamento de cinema! Assista abaixo o Manifesto da Fish TV!




E aí, curtiu a nova Fish TV? Contamos contigo para crescermos juntos e, lado a lado, irmos mais longe!


FISH TV: SOMOS LIGADOS PELA NATUREZA!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS