Mercado de peixes nativos é tema de evento da Embrapa

O assunto será discutido em um workshop sobre nichos de negócios que acontece nos dias 21 e 22 de setembro

Por Fish TV - 12/09/2016 em Notícias / Aquicultura

A produção de peixes em cativeiro no Brasil em 2015 foi de 638 mil toneladas. Já em 2016, a previsão é de um crescimento de 12%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR). Com vista em um setor em desenvolvimento, o negócio voltado às espécies nativas no país é um dos temas do Workshop Nichos de Mercado, que será promovido pela Embrapa nos dias 21 e 22 deste mês, em Campinas, São Paulo. 

O objetivo do evento é proporcionar a articulação e discussão entre os participantes, identificar as oportunidades de negócios relacionados às cadeias produtivas de nichos, com enfoque em produtos oriundos de espécies nativas. No workshop serão promovidas palestras, estudos de caso, painéis e debates.

 De acordo com o pesquisador da área animal da Embrapa Produtos e Mercado Anderson Alves, a discussão de peixes nativos é fundamental, já que o pescado é uma proteína saudável que está na mesa de todos os tipos de consumidores. "Temos potencial para nos tornarmos um dos principais produtores mundiais de peixe, visando atender à crescente demanda por esse alimento de alto valor nutricional", afirma. Para informações sobre inscrições e programação do workshop, acesse o site: www.embrapa.br/workshopnichos2016.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS