VOTAÇÃO: População vai escolher mascotes para projeto social de turismo

Caravana da Transformação realiza atividades de conscientização

Por Fish TV - 11/05/2017 em Notícias / Turismo

O projeto "Educação para o Turismo", desenvolvido pela equipe de Turismo da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), está percorrendo alguns municípios do interior com a Caravana da Transformação do Governo do Estado. O objetivo da ação é desenvolver atividades que motivem à conscientização das pessoas sobre o turismo, visando, principalmente, os principais atrativos do município e suas atividades.

A partir desse evento, surgiu a ideia de criar uma campanha para escolher um mascote que ilustre a ação. A atividade é desenvolvida pela pasta em escolas públicas do Mato Grosso. Para iniciar a votação, foram selecionados seis animais que representam os biomas mato-grossenses: Pantanal, Cerrado e Amazônia. As opções são onça pintada, jacaré, tuiuiú, arara azul, tamanduá, tatu-bola, tucano e capivara. Serão três animais escolhidos pelo público através da votação e ganharão "vida" por meio de bonecos. Os animais farão parte de eventos como palestras, com intuito de chamar a atenção de crianças e jovens. Durante as oficinas, os temas serão diversos, abordando questões ambientais e de turismo. 

Para participar da votação, basta acessar a página do Facebook e votar no bichinho preferido. A enquete segue até o dia 12 de maio. Participe!

Fonte: SEDEC
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS