Loader

Vem aí o XIII Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura

A inciativa é aberta ao público e acontece de 6 a 10 de novembro, em Três Coroas, no Rio Grande do Sul

Por FishTV - 29/07/2016 em Notícias / Turismo

"A força da cooperação". Esse é o tema que irá nortear a edição de 2016 de um dos maiores eventos da América Latina sobre a cultura da vida ao livre. O XIII Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura e o I Encontro Latino Americano de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o Abeta Summit, já têm data marcada: de 6 a 10 de novembro. O município de Três Coroas, no Rio Grande do Sul, será a sede da iniciativa. 

Para esta edição estão planejadas 14 palestras, cinco oficinas de capacitação técnica, apresentação de trabalhos acadêmicos e atividades culturais e sociais. "Estamos pensando em todos os detalhes, aprimorando os aprendizados dos eventos anteriores e buscando o que há de melhor para surpreender os participantes", ressalta Evandro Schütz, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), organizadora da ação. Além disso, a programação do Abeta Summit também contará com o 1º Congresso Brasileiro de Turismo da Vida ao Ar Livre e Bem-estar, promovido pela Faccat. 

Foto: Abeta


Conforme o presidente, o objetivo do evento é apresentar os benefícios do trabalho cooperativo para o desenvolvimento dos segmentos no Brasil. "Três Coroas é um exemplo que aplica esse conceito na prática. Vamos pensar também na cooperação além das fronteiras, já que teremos a participação de entidades e personalidades de outros países", ressalta. As atividades são abertas ao público. Para se inscrever é necessário acessar o site: www.abetasummit.com.br. Outras informações devem ser obtidas pelos contatos: (11) 2371 5336 e info@abeta.tur.br. 

Veja como foi o Abeta Summit 2015 no Fish TV News:  Ecoturismo e turismo de aventura no Fish TV News

MAIS NOTÍCIAS