Turistas estão remarcando viagens de pesca

Pescadores escolhem novas datas e ainda ajudam a manter o setor do turismo de pesca esportiva

Por Priscila Gomes - 08/05/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 04/08/2020 as 09:42

Diversos serviços de turismo de pesca esportiva estão remarcando viagens de turistas. Muitos empreendimentos já estão trabalhando para realocar os clientes para os meses de junho, agosto, setembro e outubro, principalmente. A equipe de jornalismo da Fish TV conversou com alguns pescadores que estão preferindo escolher novas datas e, assim, garantir a pescaria ainda esse ano. 

 

Esse é o caso de Juliano Mello, que tinha viagem marcada para La Paz, na Argentina, para o dia 4 de abril. “Dos 25 pescadores do nosso grupo, apenas um cancelou. Então, quem tem algo contratado não cancele, usufrua do que a pescaria proporciona porque além de ser um esporte, é uma paixão”, ressalta. 

 

Todos os pescadores do grupo de Adonis Oliboni que iriam embarcar também para o país vizinho no dia 15 de abril remarcaram a saída de pesca. Agora, eles irão arrumar as malas para 16 de setembro. “Resolvemos mudar de data para a pescaria acontecer porque é um momento maravilhoso, único”, destaca. 

 

O mesmo aconteceu com Denir Gedoz. “Decidimos remarcar nossa pescaria que era 21 de abril, em Paso de La Patria, na Argentina. Entendemos que quando passar essa pandemia, as empresas precisam ter os contratos mantidos para retomar os negócios e poder alavancar a economia novamente. O setor do turismo irá sofrer com essa pausa e nós precisamos apoiar”, afirma. A viagem de Denir está marcada para outubro deste ano. 

 

Se você, pescador, tem viagem de pesca, faça como Juliano, Adonis e Denir e remarque. Mas, claro: viaje apenas se estiver com a saúde em dia. Se cuide para continuar vivendo o prazer de pescar e soltar. 


Veja o depoimento completo do pescador Adonis Oliboni: 


Veja o depoimento completo do pescador Juliano Mello:

 

Abaixo você confere o drops dessa notícia:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS