Turismo de pesca está reabrindo

Locais como Barão do Melgaço, Bonito, Araguaia, Chapada dos Guimarães e Porto Xavier já estão operando

Por Laís Vanessa - 30/05/2020 em Notícias / Turismo - atualizado em 04/08/2020 as 09:56

Uma ótima notícia para os apaixonados por pesca. O turismo, como já dissemos antes por aqui, está começando a andar de novo. Aos poucos, os locais vão liberando com diversas restrições sanitárias. Araguaia, Bonito, Chapada dos Guimarães, Barão do Melgaço e Rio Grande do Sul são exemplos de regiões que já voltaram a receber turistas. 

A volta da pesca, no entanto, é cheia de cuidados. Seguindo todas as normas da vigilância sanitária e orientações de saúde, as pousadas estão operando com 40 a 50% da capacidade total neste primeiro momento, conforme foram autorizadas por decreto. O famoso Araguaia, em Luiz Alves, Goiás, recentemente foi permitido a funcionar. Por lá, as pousadas Canoeiro, Hotel Pescador, Tucunaré e Asa Branca, já estão aptas a receberem turistas. Assim, como Bonito, que terá liberação a partir de junho, de acordo com nova medida adotada pela prefeitura para hotéis e atrativos turísticos. Por lá, a pescaria fica por conta da Cabana do Pescador, que também se preparou dentro das normas de saúde, para poder voltar a atender com segurança. 

A cada dia, um novo lugar de pesca, vai retomando suas atividades. Como também é o caso de Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. A pescaria de dourados é da pousada Rio Manso, que modificou sua forma de atendimento, sem perder a excelência e qualidade para esse novo momento. Barão de Melgaço, também em Mato Grosso, já está funcionando desde o início do mês com capacidade reduzida. Assim como o Rio Grande do Sul, principalmente na região de Porto Xavier. O Pesqueiro do Cabrita e a Pousada Biguá estão seguindo rígidas normas de saúde e pesca. 

A notícia é boa, não é? Mas, agora cabe, a nós, turistas de pesca, termos consciência também, e seguirmos as orientações de saúde e as regras das pousadas para que mais locais possam seguir sendo autorizados a operar, sem oferecer riscos. Veja a entrevista no Fish TV News sobre cuidados com a saúde na retomada da pescaria com o pescador e médico Leandro Vitorino. E principalmente, só faça viagens, se você estiver bem de saúde! Vamos ajudar o turismo de pesca, ok? Fica à dica! 

Veja a notícia na TV:


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS