Turismo de Pesca é tema de evento em SC

Evento ocorre dia 3 de setembro em Urubici e deve reunir professores, estudantes e empresários do segmento com objetivo de fomentar discussões sobre o papel da pesca como produto turístico

Por Fish TV - 18/08/2016 em Notícias / Turismo

Urubici, cidade localizada na Serra Catarinense, recebe no dia 03 de setembro, o 1º Encontro Nacional de Turismo de Pesca, o TurPesca. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e tem como objetivo atuar como meio divulgador de pesquisas e experiências de turismo de pesca, que abrange o desenvolvimento turístico e a qualificação profissional, aliados à pesca esportiva. 

O evento será no Salão Paroquial da Igreja Matriz da cidade a partir das 8h e reunirá professores, estudantes e empresários do segmento, com objetivo de fomentar discussões sobre o papel da pesca como produto turístico. As palestras previstas na programação abordam as seguintes temáticas: impacto socioeconômico, inclusão social e capacitação para o turismo de pesca, e os desafios para gestão de um mercado turístico desordenado.

Cases de sucesso serão compartilhados e as palestras serão ministradas por entidades privadas e governamentais dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná, além do Distrito Federal.

As discussões abrangerão questões nacionais, estaduais e também regionais. Entre as palestras programadas está a do biólogo Felipe Luiz, professor da Univali, que falará sobre o impacto do turismo de pesca da truta na região da Serra Catarinense. Ao final do dia, haverá uma mesa redonda onde serão traçadas as diretrizes para o turismo de pesca.

Confira a programação completa clicando aqui.

Mais informações: (47) 3261-1315 | 3261-1248, na coordenação do Programa de Pós-Graduação da Univali.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS