SEJA SURPREENDIDO PELAS BELEZAS DE PRESIDENTE EPITÁCIO

Conheça mais sobre a receptiva cidade paulista

Por Fish TV - 24/01/2018 em Notícias / Turismo

Se você parar para pensar em São Paulo e só vier a sua cabeça os prédios e toda a agitação da capital, está na hora de conhecer outros lugares menos urbanos desse estado tão cheio de opções turísticas. Por isso, te convidamos a conhecer a bela cidade de Presidente Epitácio

Localizada a 645 km da capital, tem aproximadamente 45 mil habitantes. Possui infraestrutura completa, contando com praia de água doce, plataforma de pesca, rampa para barcos, entre outros detalhes. Para quem gosta de arquitetura, precisa conhecer a Igreja de Santo Estevão, construção com influência romana, existente desde 1934. Os bancos do local são feitos em cedro e o altar é em estilo colonial. Aos amantes de artesanato, a Casa do Artesão é uma ótima opção, tendo variadas peças e quadros de artistas locais, que retratam lugares e outros motivos para recordar do município.

Presidente Epitácio é um dos 29 municípios paulistas que são considerados estâncias turísticas pelo estado, promovendo o turismo regional. A grande atração da cidade, sem dúvidas, é a pesca esportiva. Com a construção da Usina Porto Primavera, as águas do rio Paraná foram represadas na região, e espécies de tucunarés inseridas nesse lago. Embaixador dessa modalidade de pesca, o peixe atrai muitos amantes do pesque e solte vindos de diferentes locais, buscando muita ação na captura de exemplares dessa variedade.

Se depois de saber de tudo isso bater aquela vontade de pescar no município, temos duas dicas certeiras. A Pousada Sossego é voltada exclusivamente para amantes da pesca esportiva. Lá você encontra chalés e apartamentos a sua escolha, todos muito bem equipados. A pescaria guiada acontece no desafiador rio do Peixe, com desemboque do rio Paraná.



Pousada Sossego - Foto: Arquivo Fish TV


Com foco em um atendimento que contemple pescadores profissionais e amadores de maneira personalizada, a Pousada Cururu fica as margens do rio Paraná, sempre buscando o bem estar dos clientes em suas acomodações, proporcionando uma divertida experiência durante sua estadia. Vale lembrar que as duas pousadas são ambientes para toda família. 


Pousada Cururu - Foto: Arquivo Fish TV


Então, agora já sabe onde se hospedar quando for pescar em Presidente Epitácio. Organize a melhor data com sua família e deixe o resto com a pousada que escolher. Acessando o Mapa da Pesca você encontra mais detalhes sobre os locais. Aí, é só contar os dias no calendário. Boa viagem!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS