Rio Marié: lar dos tucunarés-açus

Local é exclusivo para operações de pesca com mosca

Por Fish TV - 15/04/2015 em Notícias / Turismo

Acesse o Mapa da Pesca e saiba mais sobre as operações de pesca do Marié River. Considerado pelos pescadores esportivos a última fronteira do tucunaré-açu amazônico, o rio Marié está localizado na região noroeste do estado do Amazonas. Em suas águas a agência Untamed Angling atua com o projeto Marié, uma operação especializada na pesca dos gigantes tucunarés no fly.

Rio Marié é exclusivo para o fly fishing. (Imagem:Divulgação/Marie River)


Afluente do rio Negro, as águas do rio Marié são escuras devido ao alto nível de ácido húmico, provocado pela decomposição de material orgânico da floresta.  O tucunaré-açu e o tucunaré borboleta são os principais peixes esportivos encontrados na região, sendo que o rio Marié é a primeira e única reserva de pesca esportiva legalmente exclusiva da Amazônia, onde a única modalidade de pesca permitida é o fly fishing. (Consulte aqui a tabela de peixes e temporadas de pesca

Coloração escura se deve ao alto nível de decomposição de material orgânico. (Imagem:Divulgação/MarieRiver)


As operações de pesca do Marié River acontece em conjunto com as Comunidades Indígenas do Marié, o Ibama e a Funai.  Além de proporcionar a emocionante experiência de fisgar os gigantes bocudos no fly, o pescador também desfruta de uma paisagem exuberante e preservada em meio à floresta Amazônica. 

Veja a galeria completa de fotos do Marie River aqui
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS