PESQUEIRO É CERTEZA DE PEIXE GRANDE NA LINHA E MUITA ESPORTIVIDADE

Prepare seu material mais forte, porque nos pesqueiros os gigantes são brigões

Por Fish TV - 13/11/2017 em Notícias / Turismo

Aí você assiste a Fish TV e pensa: como eu queria fisgar uns exemplares grandões como esses! Pois então, que tal começar a praticar em um pesqueiro? Esse é o melhor lugar para se iniciar esse hobby viciante ou começar com a pesca esportiva.  

Ah, você vai participar do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros?! Legal. As dicas a seguir podem te ajudar também. E se você é novo na prática, já vai anotando tudo pra logo poder fazer as primeiras capturas.

1 - Segurança em primeiro lugar
Pra quem é pescador das antigas pode até achar estranha a quantidade de aparatos que se usa hoje em dia. Mas pense comigo, debaixo do sol um dia todo, o boné e a camisa de proteção UV são excelentes aliados contra queimaduras indesejadas. Os óculos polarizados, além de defenderem seus olhos do sol e te auxiliarem a enxergar os peixes na água, também evitam um possível acidente com um anzol.

2 - Quais peixes têm aí, mesmo?
Quando se vai ao pesqueiro é importante saber quais são os peixes que você vai encontrar. As iscas e os materiais de pesca, assim como os melhores horários vão depender de cada espécie. Ainda há lugares que abrem a noite, pois nesse período é possível capturar grandes redondos e peixes de couro.

3 - Chame os grandões para a briga
Muitas vezes os maiores peixes do lago demoram a dar as caras na pesca. Esse é o momento da ceva. Jogue pequenos punhados de ração (de preferência, específica para a ceva de peixes) bem próximo a sua isca. Isso atrairá cardumes para perto da ponta da vara, aumentando as suas chances de capturar bons exemplares.

4 - Não deixe faltar nada na tralha
Depois de finalmente fisgar seu troféu, é importante ter alguns materiais de pesca disponíveis para facilitar a soltura do peixe. Se for um "bitelão", tenha um passaguá pra te ajudar a tirar ele da água. Leve também um alicate de trava para poder segurar a boca do animal, além de um alicate de bico para retirar o anzol.

5 - Muita calma nessa hora 
A emoção é grande na hora de finalmente tirar da água aquele brigão, não é mesmo?! Mas cuidado, você pode machucar o peixe nesse momento. Não erga seu troféu com o alicate de trava na boca do animal, muitos exemplares são frágeis nessa região. Se capturar um peixe de couro, lembre-se de ter cuidado com a espinha dorsal, segurando por debaixo e na cauda.

Bom, agora que as principais dicas já foram dadas, é hora de acessar o Mapa da Pesca e procurar por um pesqueiro para colocar o que aprendeu em prática. Boa pescaria! 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS