PESCA ESPORTIVA E TURISMO NO SUL EM 5 DICAS PRECIOSAS

Abra seu Mapa da Pesca e procure pela região sul

Por Fish TV - 02/11/2017 em Notícias / Turismo

A região sul até pode ser a menor do país, mas com certeza tem muita coisa pra te mostrar. Seja no belo litoral catarinense ou na serra gaúcha, o sul brasileiro pode te surpreender de maneiras diferentes e com os mais diversos pontos turísticos. 

Pra quem gosta de uma boa pescaria esportiva, a região não decepciona. Espécies como o surubim e a piapara podem ser encontradas nas águas do sul, além do rei do rio, o dourado.

Pra não ficar desinformado, confira as 5 dicas de pontos turísticos que separamos e boa viagem!

1 - Litoral é o que há
Pra quem curte pegar uma praia, Balneário Camboriú, em Santa Catarina é o lugar mais completo que se pode achar. Durante o verão, recebe os principais shows de música eletrônica e as famosas festas de final de ano. Pra quem quer sossego, a Praia das Laranjeiras pode ser a melhor opção longe do centro.

2 - As famosas Cataratas do Iguaçu
Cercada pelo Parque Nacional do Iguaçu e de mata atlântica, as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, são um dos pontos turísticos mais importantes da região sul do Brasil, recebendo milhões de turistas anualmente. São mais de 200 quedas d’águas, sem falar nas belezas naturais das áreas de proteção.

3 - Um pedaço da Europa no Brasil
Quando se fala em Rio Grande do Sul, logo se pensa na famosa serra gaúcha. Gramado e Canela são cidades pensadas para o turismo, com ótimo planejamento de seus atrativos e arquitetura europeia, fascinando os visitantes. Gramado também recebe anualmente o Festival de Cinema, evento de expressão nacional.

4 - Eu quero é peixe na linha
Mesmo com essas atrações turísticas tradicionais, a região sul tem na pesca esportiva mais um grande atrativo. Em rios como o Paraná e Iguaçu e a baía de São Francisco, pescadores de várias partes do país vêm buscar ação nessas águas.

5 - Rei do rio e seus súditos 
As espécies que se encontram nas águas do sul são diversas e esportivas, como o black bass, o robalo e a piapara, mas por essas bandas também reina o dourado. Seja na isca artificial ou natural, a certeza é de muito peixe na ponta da linha.

Precisando de ajuda na hora de escolher qual seu próximo destino de viagem? 
Então acessa agora o Mapa da Pesca e faça já sua reserva!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS