OS VARIADOS DESTINOS TURÍSTICOS DA REGIÃO CENTRO-OESTE

Se ficar com dúvida no meio de tantas opções, deixe o Mapa da Pesca te guiar

Por Fish TV - 15/11/2017 em Notícias / Turismo

Como o Centro-Oeste faz fronteira com todas as outras regiões do Brasil, a variedade de destinos é enorme, que vão desde turismo de aventura e natureza até turismo cívico, por abrigar a capital federal. Quando o assunto é a pesca esportiva, a variedade também é enorme. Imagine só, a região é berço das águas que abastecem as bacias do Amazonas, Paraná e São Francisco. É pesca de todo jeito!

Como nosso objetivo é te ajudar nessa aventura, aí vão algumas dicas bem legais que só a região Centro-Oeste tem pra te oferecer.

1 - A histórica e natural Goiás
Com sua natureza exuberante, Goiás abriga duas reservas de Cerrado, as chapadas das Emas e dos Veadeiros, que são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade e são destinos de aventura e ecoturismo. Pirenópolis, com suas ruas de paralelepípedos e seu clima rústico transporta o turista ao passado. Já a capital Goiânia conta com o maior acervo de art decó do Brasil.

2 - Incontáveis belezas em verde no Mato Grosso
E fica difícil de mensurar, mesmo, afinal, a Chapada dos Guimarães é uma imensidão natural. O Parque Nacional tem 487 cachoeiras, tendo a Véu de Noiva como seu cartão postal, sem falar nos muitos paredões de pedra alaranjados e os harmoniosos rios. O estado ainda divide o Pantanal com o Mato Grosso do Sul.

3 - O nome da cidade que fala por si
Bonito é um dos destinos mais procurados do Mato Grosso do Sul, e não é por menos. É possível nadar ao lado de peixes coloridos no rio Sucuri ou no rio Baía Bonita, descer de bote em corredeiras e apreciar a beleza das cachoeiras. Com tantos lugares para se visitar, tire mais de um dia para conhecer tudo o que o estado tem para oferecer.

4 - No desenho de Niemeyer
Nem toda a paisagem é verde no Centro-Oeste. A região abriga a capital federal, que foi toda projetada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, com traços modernos e planejamento único, lembrando um avião ao ser vista de cima. Brasília sem dúvidas é um grande destino cívico do país, com seus diversos prédios públicos cheios de histórias para mostrar.

5 - Separa a tralha porque aqui a pesca é boa
Para poder aproveitar todo o potencial pesqueiro da região Centro-Oeste é preciso mais de uma viagem. Os rios da região atraem pescadores de várias partes do mundo em busca de ação, com destaque para o rio Araguaia, considerado um dos locais de pesca com maior variedade de peixes no Brasil. É possível capturar de pintados e pirararas até variadas espécies do esportivo tucunaré.

Deu pra ver que a região Centro-Oeste tem inúmeros lugares pra se visitar, não é?! Agora é só acessar o Mapa da Pesca e escolher qual será sua próxima viagem.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS